Movelsul e Fimma prometem negócios e inovação

A Movelsul e a Fimma estão em contagem regressiva para o início dos negócios mais aguardados pelo setor moveleiro no ano.

Publicado por
23:06 - 26/07/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Movelsul e Fimma

Gisele Dalla Costa e Euclides Longhi levaram o convite para a abertura das feiras. Na foto com Gerson Lenhard. Crédito: Augusto Vasconcelos.

A Movelsul e a Fimma estão em contagem regressiva para o início dos negócios mais aguardados pelo setor moveleiro no ano. Em 28 de agosto a Fundaparque estará de portões abertos e com estandes de 500 marcas de móveis, máquinas e matérias-primas para o setor montados.

Na manhã de terça-feira a presidente do Sindmóveis/Movelsul, Gisele Dalla Costa e o presidente da Movergs/Fimma Euclides Longhi visitaram a sede do Grupo RSCOM para a entregar o convite da solenidade oficial de abertura que terá lugar no Centro Empresarial Bento Gonçalves às 14h do dia 28 de agosto. Depois a feira segue até o dia 31.

A expectativa é de um grande público visto que 95% da capacidade hoteleira da região da serra já está reservada para os dias da feira.

Realizada desde 1977, a Movelsul nasceu como Mostra do Mobiliário e dela se originou, em 1995 a Fimma, a partir de quando as feiras passaram a ser realizadas em anos alternados. Após a pandemia, em 2022, pela primeira vez as duas se realizaram de forma conjunta. Na ocasião acabou atraindo 30.295 visitantes, público formado por profissionais do setor moveleiro.

Foco nos negócios

Com a confirmada presença de compradores do exterior, a Movelsul terá foco em negócios ainda com a realização de rodadas de negócios nacionais promovias pelo Sebrae. As rodadas internacionais têm a organização do projeto Brazilian Furniture, em iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias de Móveis – Abimóvel e da Apex. Já as rodadas de negócios da Fimma contam com a expertise Orchestra Brasil , iniciativa do Sindmóveis e também da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) num esforço pela internacionalização dos fornecedores brasileiros da indústria moveleira.

Feiras vêm com atrativos

Como ferramentas de competitividade, a Movelsul traz a bandeira da inovação sempre à frente, lembra a presidente Gisele Dalla Costa. “Teremos um espaço chamado Ecossistema da Inovação, para promover conteúdos que remetam à inovação com vistas ao futuro do setor”. A questão da Inteligência Artificial estará em evidência e aos cuidados do Inova Bento ( iniciativa do CIC e da Movergs), do Instituto Hélice e do Sebrae X.

A Movelsul contará ainda com o tradicional prêmio Salão Design, que chega à sua 25ª edição e que terá a exibição de 11 projetos premiados além de um espaço talks com nomes ligados ao setor.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp