O Residencial Cinque Terre, que está sendo erguido em Caxias do Sul, deve ser concluído em março de 2024, mas um grupo de futuros moradores já está mais perto de sua nova vida no empreendimento. A Arcari Empreendimentos, responsável pelo projeto e pela execução da obra, comemora a adesão dos primeiros 40 proprietários, cujos contratos de financiamento foram assinados com a Caixa Econômica Federal em março.
O Cinque Terre está sendo construído no bairro Cidade Nova, junto a RS-122 e próximo a grandes centros comerciais, como o Shopping Villagio Iguatemi, as lojas Havan e Stock Center. Atualmente o empreendimento já se encontra em fase de execução das fundações e superestrutura. Quando finalizado, o residencial terá 200 apartamentos, sendo 50 de um dormitório (tipo estúdio) e os outros 150 de dois, com diferentes configurações e possibilidade de suíte com churrasqueira e vagas cobertas – veja as plantas em www.cinqueterreresidencial.com.br.
As unidades habitacionais estarão disponibilizadas em duas torres, uma de 14 pavimentos, a Riomaggiore, e a outra com 16, a Monterosso, as quais incluem comodidades como sala de jogos e espaço gourmet. Aliás, o convívio entre moradores é uma característica desse empreendimento. Uma ampla infraestrutura de lazer foi planejada, com ambientes com pergolados, playground, áreas com fontes e até uma sala para coworking.
As comodidades não param por aí. O residencial também terá espaços fitness e de SPA, facilitando o dia a dia para os moradores, que podem se exercitarem e relaxarem sem sair de casa. Além disso, o complexo ainda explora conceitos modernos como o da sustentabilidade, com o aproveitamento da água da chuva, e oferecerá aos moradores bikepark e pet place. Tudo isso com a segurança necessária para as famílias desfrutarem de seus momentos de lazer, já que o complexo terá um pórtico de acesso com guarita e previsão de portaria remota.
Os apartamentos, todos com piso laminado e sistema de gás central, custam a partir de R$ 119.999,00 (um dormitório) e de R$ 169.999,00 (dois dormitórios). A Caixa Econômica Federal, por meio do programa Casa Verde e Amarela, financia 100% do imóvel, com entrada parcelada em até 46 meses.