INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE

Startup que leva água potável a espaços públicos abre evento em Bento Gonçalves

Fundador da empresa apresentou projeto de inovação sustentável e impacto social para lideranças empresariais

Icehot foi case no InovaBento
Icehot foi case no InovaBento. (Fotos: Exata Comunicação/Mateus Resemini)

A relação entre inovação, sustentabilidade e bem-estar foi o foco da palestra que abriu a programação do Inova Bento na manhã de terça-feira (8), no Centro Empresarial de Bento Gonçalves. O evento reuniu mais de 40 empresários, gestores e lideranças setoriais para conhecer o case da Icehot, apresentado pelo fundador da empresa, Alex da Rosa.

Criada em 2018 como uma startup, a Icehot desenvolve estações de hidratação voltadas a espaços públicos, eventos e empresas. Hoje, os equipamentos estão presentes em mais de 300 cidades de 15 estados brasileiros, com a proposta de facilitar o acesso à água potável e promover hábitos mais saudáveis.

Reinvenção durante a Pandemia

Durante a apresentação, Alex compartilhou os desafios e aprendizados da trajetória do negócio, incluindo o período crítico da pandemia de 2020. Com as estações interditadas por estarem em locais públicos, a empresa precisou se reinventar.

“Após pensar muito, tivemos a ideia de implementar e disponibilizar álcool gel nas nossas máquinas, fazendo com que nossos clientes cuidassem também da saúde das pessoas, e acabou sendo um sucesso”, afirmou. “Atualmente, seguimos levando esse compromisso social por meio do incentivo à hidratação, sinônimo de saúde e bem-estar.”

A palestra também abordou o impacto social de soluções sustentáveis e o papel da inovação na construção de cidades mais conscientes. Segundo Alex, atender às necessidades dos parceiros e da população com responsabilidade é um dos pilares da atuação da Icehot. Com diferentes modelos de estações, a empresa segue expandindo sua presença e estimulando a transformação urbana por meio da tecnologia.