O VW Tera 2025 finalmente teve seu nome revelado e assume o posto de próximo grande lançamento da marca, previsto para 2025, e promete agitar o segmento de SUVs de entrada com um design inédito no Brasil, alinhado com os produtos do mercado europeu. Posicionado abaixo dos irmãos T-Cross e Nivus, deve custar entre R$ 110 mil e R$ 140 mil e brigar com Fiat Pulse e Renault Kardian.
O que esperar do VW Tera 2025
A dianteira do VW Tera 2025 deve impressionar com um para-choque robusto, destacando elementos escurecidos que contrastam intensamente com a pintura da carroceria. Os faróis, equipados com avançada iluminação LED, são complementados por luzes diurnas estratégicas na parte superior, conferindo um visual marcante e moderno.
Na traseira, um elegante detalhe preto horizontal conecta as lanternas, enquanto o para-choque exibe apliques prateados que remetem ao estilo off-road. Esse conjunto de detalhes faz do Tera um SUV com aparência imponente e robusta, projetado para se destacar em qualquer cenário.
O VW Tera 2025 deve ser cerca de 4,13 metros de comprimento, 1,75 m de largura e 1,55 m de altura, o que sugere um modelo mais compacto que o T-Cross e o Nivus. Enquanto isso, seu entre-eixos de 2.566 mm, herdado do Polo, promete boa estabilidade e aproveitamento do espaço interno.
Sob o capô, espera-se que o Tera seja equipado com o já consagrado motor 1.0 TSI da Volkswagen, entregando 116 cv de potência, como no Polo. Com essa configuração, o Tera posiciona-se de forma única na linha, destacando-se dos modelos Nivus e T-Cross.
As versões iniciais do Tera devem oferecer câmbio manual, enquanto as opções intermediárias e de topo contarão com transmissão automática de 6 marchas, garantindo uma experiência de condução que agrada a diferentes perfis de motoristas. Com esse conjunto de design, desempenho e versatilidade, o VW Tera promete surpreender e elevar o segmento dos SUVs compactos em 2025.
Comercial épico do VW T-Cross 2025 é inspirado em Game of Thrones