Brasil deve ser o próximo mercado a receber as modificações do Volkswagen T-Cross 2024
A apresentação do Volkswagen T-Cross 2024 mostrou ao mercado europeu um facelift que trouxe significativas melhorias tanto na parte estética quanto no interior do SUV compacto. Agora, o T-Cross exibe uma identidade luminosa alinhada com seus irmãos maiores, os SUVs Taos e o Touareg. A notável mudança na parte dianteira inclui os novos faróis LED Matrix IQ. Light, que são acompanhados por uma faixa de iluminação em LED posicionada ao longo da grade frontal, um luxo disponível nas versões topo de linha Style e R-Line.
Na traseira, as principais inovações se manifestam pelas das novas lanternas em LED com um desenho 3D em formato de X, conectadas por uma faixa iluminada que percorre toda a largura da tampa do porta-malas. O para-choque traseiro também passou por uma reformulação, apresentando uma aplicação que se assemelha a uma malha na grade abaixo da tampa. Ao observar a lateral do veículo, não passam despercebidas as rodas com um desenho revisto e um acabamento diamantado em sua superfície.
Internamente, o T-Cross 2024 recebeu um refinamento no acabamento, com a aplicação de materiais de melhor qualidade nos detalhes, além do painel que agora conta com superfícies de toque suave e detalhes que imitam costuras. A central multimídia também recebeu destaque ao ser reposicionada mais próxima dos passageiros, abandonando a configuração anterior em que estava embutida no painel. Na mecânica, haverá variações dos motores 1.0 TSI de 95 cv ou 116 cv, assim como o 1.5 TSI com 150 cv, com câmbio manual de 5 ou 6 velocidades ou automatizado DSG de 7 velocidades com dupla embreagem