O BYD Dolphin foi lançado na China em 2021 e chegou ao Brasil há poucos meses, impactando o mercado imediatamente. Os emplacamentos não apenas no Brasil, mas em outros mercados, não para de crescer. A consolidação do elétrico urbano se traduz em vendas que já chegam a 1.000 unidades por dia em todo o mundo. A marca garante que já vendeu 462.000 unidades do modelo. Durante o mês de agosto, foram incríveis 32.745 unidades. O boom de vendas veio com os mercados do Brasil, China, Ásia e América Latina.
Os equipamentos do BYD Dolphin
O grande diferencial do BYD Dolphin frente a sua concorrência é o pacote de tecnologia e equipamentos de série, que oferece 6 airbags, volante multifuncional com ajuste de altura, chave presencial, botão de partida, ar condicionado automático, atualizações remotas (OTA), câmera 360º em HD, Chave Presencial, Controle de cruzeiro (CC), Sistema eletrônico antifurto, Modos de condução Neve, Sport e Eco, Direção Elétrica, além de painel de instrumentos LCD de alta resolução de 5 polegadas e Central multimídia com tela flutuante de 12,8 polegadas com Auto e Apple CarPlay.
O motor elétrico no eixo dianteiro tem 94 cv (70 kW) e 18,3 kgfm de torque, que o leva aos 100 km/h em 10,9 segundos, com velocidade máxima de 150 km/h. Um conjunto alimentado pela bateria Blade de 44,9 kWh de capacidade que, segundo a classificação do Inmetro, roda 291 km com uma carga, sendo o carro elétrico mais eficiente à venda no Brasil.
Leia também – BYD emplaca no Brasil e já tem os 3 carros elétricos mais vendidos em agosto