Veja 5 formas de eliminar o mau cheiro do capacete

O capacete é um item essencial para a segurança de qualquer motociclista, mas, devido ao uso diário, pode acumular odores…

Publicado por
20:47 - 26/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
5 formas de eliminar o mau cheiro do capacete

Foto: Freepik

O capacete é um item essencial para a segurança de qualquer motociclista, mas, devido ao uso diário, pode acumular odores desagradáveis. Se você está enfrentando esse problema, não se preocupe! Vou compartilhar algumas dicas para deixar o interior do seu capacete fresco e livre de maus odores.

Antes mesmo de lavar a forração do seu capacete, alguns cuidados podem ajudar a mantê-lo em ordem por mais tempo. Após o uso, deixe-o em locais ventilados para reduzir a umidade interna e o acúmulo de suor. Na hora de guardá-lo, opte também por locais secos e frescos, onde tenha bastante ventilação.

Como eliminar o mau cheiro do capacete

1. Lave o Capacete Periodicamente

A lavagem regular é fundamental para manter seu capacete limpo e com bom cheiro. Se o seu capacete tiver forração removível, siga estas etapas:

  1. Remova a Forração: Com cuidado, retire a forração interna do capacete.
  2. Lave à Mão: Lave a forração com sabonete antibacteriano ou detergente neutro. Use água morna para remover a gordura do suor.
  3. Secagem Adequada: Deixe a forração secar à sombra em um local bem ventilado.

Se o capacete não tiver forração removível, limpe o interior com um pano úmido e detergente neutro. Lembre-se de nunca usar álcool ou sabão em pó, pois podem prejudicar a respiração e a pele do motociclista.

5 formas de eliminar o mau cheiro do capacete

Foto: Freepik

2. Invista em Balaclavas

As balaclavas são uma excelente opção para manter o interior do capacete fresco. Essas toucas ninja, feitas de tecido respirável e térmico, ajudam a dispersar o suor e reduzem o atrito entre o forro do capacete e a cabeça. Além disso, elas mantêm a temperatura corporal e eliminam o mau odor.

3. Use Adesivos Odorizados

Existem adesivos perfumados no mercado que podem eliminar o mau cheiro do seu capacete. Essa alternativa é prática e eficaz. Escolha um adesivo com fragrância agradável e aplique-o no interior do capacete.

4. Guarde Adequadamente

Ao guardar o capacete, certifique-se de que a abertura esteja voltada para cima. Isso permite a ventilação e reduz a umidade no forro. Evite guardá-lo em locais úmidos ou fechados.

5. Utilize Sprays Tira Cheiro

Sprays específicos para eliminar odores também são uma opção. Eles agem removendo maus odores, como os de cigarro, mofo e suor. Basta pulverizar o produto nas superfícies internas do capacete e aguardar a secagem.

Lembre-se sempre de cuidar do seu capacete, pois ele é seu companheiro de viagem e segurança nas estradas. Com essas dicas, você poderá desfrutar de passeios mais agradáveis e sem o incômodo dos maus odores!

Clique aqui para mais artigos

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp