Novo Toyota Corolla Cross, finalmente sem a “marmita” do escapamento, a caminho do Brasil

O SUV médio Toyota Corolla Cross foi lançado na Ásia em 2020 e acaba de ganhar sua nova geração, com…

Publicado por
11:23 - 10/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Toyota Corolla Cross asiático - Foto: Divulgação

Toyota Corolla Cross asiático - Foto: Divulgação

O SUV médio Toyota Corolla Cross foi lançado na Ásia em 2020 e acaba de ganhar sua nova geração, com alterações profundas em seu design. A renovação do modelo brasileiro deve acentecer ainda em 2024. O que mais chama a atenção é a parte frontal, com uma nova grade totalmente incorporada à carroceria. Além disso, o modelo ganhou um bela upgrade de equipamentos.

A nova grade modificou bastante a identidade do Corolla Cross, tornando a parte frontal mais limpa, onde as pequenas entradas de ar direcionam melhor o ar para o motor. A segunda grade, logo abaixo da placa, manteve o mesmo design e incorpora os faróis de milha nas extremidades. As pseudo entradas de ar nas axtremidades do para-choque agora são maiores, e parecem ser verdadeiras.

Toyota Corolla Cross asiático - Foto: Divulgação

Toyota Corolla Cross asiático – Foto: Divulgação

A parte interna dos faróis full-LED foi repensada e agora a assinatura luminosa em LED passa pelo meio da peça, e agora uma incomum linha metálica conecta os dois faróis. Na parte traseira, apenas uma pequena mudança

A traseira mudou um pouco menos, apenas com uma leve alteração nas lanternas de LED. Porém, finalmente o Toyota Corolla Cross perdeu a peça mais controversa do seu design, a famosa “marmita” do escapamento, que ganhava destaque quando o SUV era visto pelo angulo traseiro. Completando o visual externo, dependendo da versão escolhida, as rodas podem ter até 18 polegadas.

Toyota Corolla Cross asiático - Foto: Divulgação

Toyota Corolla Cross asiático – Foto: Divulgação

Toyota Corolla Cross mais tecnológico

Para fazer frente à concorrencia mais tecnológica, o Toyota Corolla Cross ganhou um banho de loja. Na versão asiática, o modelo agora oferece freio de estacionamento eletrônico de série, alerta de tráfego cruzado, monitor de ponto cego, nova central multimídia de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. As versões mais caras agregam controle de cruzeiro adaptativo, farol alto automático, assistente de permanência em faixa e frenagem automática de emergência. O painel de instrumentos digital é de 7 polegadas ladeado por contadores analógicos, mas a versão topo de linha oferece uma peça totalmente digital de 12,3 polegadas.

Clique aqui para mais notícias

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp