SUV Misterioso: Sucessor do Gol se revela em teaser da versão europeia

O desenvolvimento do sucessor do Gol, um SUV compacto, é um projeto sigiloso da Volkswagen em parceria com a Skoda….

Publicado por
10:44 - 28/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Sucessor do Gol se revela em teaser da versão europeia

Foto: Divulgação Skoda

O desenvolvimento do sucessor do Gol, um SUV compacto, é um projeto sigiloso da Volkswagen em parceria com a Skoda. A estratégia visa reduzir custos e utiliza a plataforma MQB-A00 como base.

Cada marca terá sua versão do SUV sucessor do Gol, mas compartilhando elementos como as portas dianteiras. A receita é similar aos modelos indianos Virtus/Slavia e Taigun/Kushaq, idênticos tecnicamente, mas com designs distintos.

A versão da Skoda será a primeira a ser revelada, com um teaser mostrando um design agressivo na dianteira, com faróis divididos e LEDs diurnos na parte superior.

Mais detalhes, incluindo o nome, serão divulgados nos próximos meses. Especulações apontam para Kwiq, Kymaq, Kylaq, Kariq e Kyroq. A Skoda também está realizando uma campanha para escolher o nome, que deve começar com a letra K e terminar com Q. A decisão final será anunciada até o final do ano.

O versão final do SUV sucessor do Gol será lançado em 2025, com foco no mercado indiano. Terá menos de 4 metros de comprimento para aproveitar as vantagens tributárias locais. Seus principais concorrentes serão Maruti Suzuki Brezza, Hyundai Venue, Renault Kiger, Kia Sonet e Tata Punch.

Clique aqui para mais notícias

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp