Carros

Renault Scenic E-Tech - Velha minivan renasce como SUV elétrico com 620km de autonomia

Renault Scenic E-Tech - Foto: Renault


O novo Renault Scenic E-Tech Electric passou por uma bela transformação, e agora é oficialmente apresentado como um SUV elétrico. São 4.470 mm de comprimento, 1.864 mm de largura e 1.571 mm de altura, com porta-malas com capacidade de 545 litros.

A  versão Standard do Renault Scenic E-Tech usa um motor elétrico de 125 kW (170 cv) no eixo dianteiro, com aceleração de 0 a 100 km/h é alcançada em 9,3 segundos e a velocidade máxima é de 150 km/h. A bateria de 60 kWh entrega uma autonomia de 420 quilômetros. Já a versão topo de linha usa um motor mais potente que produz 160 kW (220 cv), bateria de 87 kWh e autonomia estimada de mais de 620 km no ciclo WLTP. Com esse conjunto, vai de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos, com máxima limitada a 170 km/h.

Renault Scenic E-Tech - Foto: Renault
Renault Scenic E-Tech – Foto: Renault

A construção do novo Renault Scenic E-Tech tem até 80% de material reciclado para a estrutura do painel, 26% para o cockpit, tapetes e revestimento principal com mais de 95% de garrafas plásticas recicladas, teto panorâmico de vidro Solarbay com 50% de resíduos reciclados e 37% dos componentes baseados em ferro do veículo elétrico são feitos de materiais reciclados.

Renault Scenic E-Tech - Foto: Renault

Na parte interna do Renault Scenic E-Tech leva cinco pessoas com muito conforto com o piso completamente plano. Há muitos porta objetos espalhados pelo habitáculo, além de suportes dobráveis para smartphones ou tablets, dois porta-bebidas e duas tomadas USB-C. O chamativo cockpit digital OpenR Link usa duas telas: um cluster com tela TFT horizontal de 12,3 polegadas e uma multimídia com tela vertical de 12 polegadas com mais de 50 aplicativos e compatível com Apple CarPlay e Android Auto, com conexões com e sem fio.

O modelo renovado será produzido na fábrica Douai ElectricCity da Renault, e estará disponível na Europa no início de 2024.

Leia também – Ranking de Agosto – VW Polo perde a liderança para o veterano Chevrolet Onix