Carros

Peugeot 208 2024 - Versões, preços e IPVA

Peugeot 208 2024 - Foto:Divulgação
Peugeot 208 2024 - Foto:Divulgação


O Peugeot 208 2024 é o modelo de entrada  da marca em solo brasileiro e está passando por modificações em sua motorização. As versões com os motores 1.0 e 1.6 aspirado tiveram um incremento na lista de equipamentos e uma pequena mudança na cabine, enquanto a versão com motor 1.0 turbo só se´ra apresentada nos próximos meses. O novo motor 1.0 turbo de 130 cv, 20,4 kgfm de torque e câmbio CVT foi desenvolvido pela Fiat e já é usado no Pulse a no Fastback. Ele será usado nas versões Allure e Griffe do hatchback francês.

Peugeot 208 2024 - Foto:Divulgação
Peugeot 208 2024 – Foto:Divulgação

O Peugeot 208 2024 na versão Like usa o motor 1.0 Firefly de 75 cv e 10,7 kgfm. De série, tem faróis com iluminação diurna, sistema de som com tela de 5 polegadas, ar-condicionado digital, quatro airbags, vidros elétricos dianteiros, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e acabamento em black piano para a alavanca da transmissão.

A versão Style usa a mesma motorização, tem interior escurecido, soleira com o nome “Peugeot”, faróis Full-LED, grande dianteira pintada de preto cromado, rodas de liga leve de 16 polegadas, carregador wireless para smartphones, câmera de ré, sensor de estacionamento e teto panorâmico.  As duas versões tem apenas o câmbio manual de 5 velocidades disponível.

Como opcional, há o Pack Tech, que inclui a central multimídia de 10,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, os retrovisore e vidros elétricos nas 4 portas, duas entradas USB (uma sendo do tipo C), volante multifuncional, iluminação diurna em LED e acabamento em black piano para o volante e painel, com custo de R$ 3 mil.

Peugeot 208 2024 - Foto:Divulgação
Peugeot 208 2024 – Foto:Divulgação

O Peugeot 208 2024 ganha motor 1.6 de 120 cv e 15,7 kgfm com transmissão automática de 6 marchas na versão Active. De série, iluminação diurna em LED, rodas de liga leve de 16 polegadas, controle de cruzeiro, limitador de velocidade, modo Sport e detalhes em preto fosco na carroceria. A versão topo de linha Griffe tem  painel de instrumentos i-Cockpit com um display 3D, faróis full-LED, câmera de ré, teto panorâmico, aerofólio, rodas de 16 polegadas pintadas de preto, bancos combinando couro, tecido e alcântara, volante em couro, e o emblema Roadtrip aplicado na carroceria e nos tapetes.

Preços, IPVA e revisões de todas as versões do Peugeot 208 2024

Peugeot 208 - Preços e IPVA
Peugeot 208 – Preços e IPVA

Preçoes das revisões até os 100.000km:

  • Revisão 10.000 km – R$ 508,00
  • Revisão 20.000 km – R$ 932,00
  • Revisão 30.000 km – R$ 508,00
  • Revisão 40.000 km – R$ 1.478,00
  • Revisão 50.000 km – R$ 508,00
  • Revisão 60.000 km – R$ 1.180,00
  • Revisão 70.000 km – R$ R$ 508,00
  • Revisão 80.000 km – R$ 1.890,00
  • Revisão 90.000 km – R$ 508,00
  • Revisão 100.000 km – R$ 932,00

Leia também – Quais os carros híbridos mais baratos no Brasil?

Leia também – Novo VW T-Cross The Town chega por R$ 149.990