Carros

Ora 03 é lançado para tomar o trono do BYD Dolphin

Ora 03 - Foto: Divulgação
Ora 03 - Foto: Divulgação


O Ora 03 é o primeiro elétrico da Great Wall Motors a ser vendido no Brasil, e foi lançado neste quinta-feira (24). O hatch tem um alvo declarado, o BYD Dolphin que tem chamado a atenção do mercado pelo custo-benefício. O modelo já está disponível para compra pelo Mercado Livre, com uma entrada de R$ 9 mil, e as primeiras unidades serão entregues somente em outubro.

Todas as versões do Ora 03 usam a mesma motorização, usando um conjunto com potência de 171 cv e 25,2 kgfm de torque. As versão Skin e a exclusiva e limitada Copacabana, usam baterias de 48 kWh, o que entrega uma autonomia de 310 km pelo ciclo WLTP europeu. A versão topo de linha Ora 03 GT tem um conjunto de batarias maior, de 63 kWh, que aumentam a autonomia para 400 km. A recarga de 10% a 80% levará entre três e cinco horas usando carregadores de corrente alternada, ou de 30 a 40 minutos com uma estação rápida de corrente contínua. Em qualquer versão, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,2 segundos.

Versões e preços do Ora 03

O Ora 03 Skin é a versão de entrada e custa R$ 150 mil. Já tem um bom pacote de acessórios como central multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, câmera 360°, sete airbags, frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de ponto cego, sistema de som com seis alto-falantes e mais.

Ora 03 - Foto: Divulgação
Ora 03 – Foto: Divulgação

Há uma versão exclusiva que marca a chegada do modelos ao Brasil. Chamada Copacabana, ela é montada sobre a Skin e limitada a apenas 200 unidades e custa os mesmos R$ 150 mil, cobrando R$ 10 mil mais pelo teto solar panorâmico. Os itens exclusivos da versão são os tapetes internos exclusivos, teto e colunas pintadas de branco e carroceria na cor azul Copacabana.

Ora 03 - Foto: Divulgação
Ora 03 – Foto: Divulgação

O versão topo de linha é a Ora 03 GT, com apelo esportivo devido às alterações no para-choque frontal e detalhes de acabamento exclusivos. A versão custa R$ 184 mil e tem itens exclusivos, como carregador wireless para smartphones, abertura das portas por aproximação, bancos dianteiros com massagem, ventilação e ajuste elétrico com memória para o assento do motorista. Como itens de segurança, frenagem de tráfego cruzado, assistente de estacionamento automático e partida inteligente do motor, bastando posicionar o câmbio na posição D para sair dirigindo, sem precisar apertar o botão Start.

Leia também – Hyundai Kona baixa preço, e agora é o SUV elétrico mais barato do Brasil