Novo Golf GTI Clubsport 2025: Apresentado em Nürburgring, é a versão mais potente da história

O Volkswagen Golf GTI Clubsport 2025 fez sua estreia mundial no lendário autódromo de Nürburgring, durante as emocionantes 24 Horas de Nürburgring. Este modelo…

Publicado por
21:27 - 31/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Golf GTI Clubsport 2025

Volkswagen Golf GTI Clubsport 2025 fez sua estreia mundial no lendário autódromo de Nürburgring, durante as emocionantes 24 Horas de Nürburgring. Este modelo é uma verdadeira máquina, combinando design agressivo com desempenho excepcional.

Entre os destaques, está o motor turboalimentado EA888 LK3 evo4 que entrega 300 cv de potência e 40,8 kgfm de torque ao eixo dianteiro. Acoplado a uma transmissão automatizada DSG de 7 velocidades, o GTI Clubsport 2025 vai de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h, mas pode chegar aos 267 km/h com o pacote “Race”.

O design do modelo mostra evoluções quando comparado a versão tradicional, onde a dianteira foi completamente redesenhada, tornando o Golf GTI Clubsport ainda mais poderoso e distintivo. A grade redesenhada é pintada em preto brilhante, enquanto o grande spoiler de teto na parte traseira garante força descendente máxima. As rodas de liga leve Queenstown de 19 polegadas, são marcadas por cinco semicírculos ovais, e evocam o clássico conjunto usado na quinta geração do Golf GTI.

Parte interna e tecnologia do Golf GTI Clubsport 2025

A identidade luminosa apresenta como opcional as novas luzes dianteiras IQ.LIGHT LED Matrix estão os conjuntos de luzes traseiras 3D LED com função de pisca dinâmico e sequências “Welcome” e “Goodbye”. Na parte traseira, chama a atenção o grande spoiler com a parte externa pintada em preto brilhante, que tem aberturas que permitem a passagem de ar, para melhorar a aerodinâmica.

Na parte interna, destaque para o volante esportivo multifuncional em couro,além da central multimídia de 12,9 polegadas, disponível na versão Ready 2 Discover com navegação via GPS como opcional e a Discover com navegação de série. Como opcional, o sistema de áudio pode ser Sound System 2 de 480 watts da Harman Kardon, assim como a incrível assistente de voz IDA com integração ChatGPT.

Golf GTI Clubsport 2025

Os fãs do automobilismo foram os primeiros a ver o novo Golf GTI Clubsport 2025 no Ring Boulevard, e a expectativa é que ele se torne uma lenda nas pistas. Mal podemos esperar para vê-lo em ação!

Clique aqui para mais artigos

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp