Na hora de comprar um carro, esse é o principal motivo que você considera para fechar o negócio

A empresa Cox, presente nos Estados Unidos e também no Brasil, mantém uma tabela de preços de carros usados conhecida…

Publicado por
09:32 - 05/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Na hora de comprar um carro, esse é o principal motivo que você considera

Foto: Freepik

A empresa Cox, presente nos Estados Unidos e também no Brasil, mantém uma tabela de preços de carros usados conhecida como KBB (Kelley Blue Book). Essa tabela funciona como uma ferramenta de consulta para quem deseja comprar ou vender um veículo. No entanto, a KBB vai além da tabela FIPE, oferecendo informações mais completas e precisas.

A partir dos dados da KBB, foi conduzida uma pesquisa interessante sobre como as pessoas decidem comprar um automóvel. Surpreendentemente, os resultados contrariam muitos conceitos tradicionais. Ao contrário do que se poderia pensar, fatores como segurança, fácil acesso, consumo de combustível e design não são o principal critério para a escolha de um carro. Então, qual é o fator decisivo?

Na hora de comprar um carro, esse é o principal motivo que você considera

Foto: Freepik

O fator decisivo para comprar um carro

De acordo com a pesquisa da Cox, a confiabilidade é o principal motivo que influencia a decisão dos clientes na hora de comprar um carro. Isso significa que, independentemente de outros aspectos, o certeza de que o veículo é confiável é o fator mais relevante para a maioria das pessoas.

A pesquisa da KBB mostra que, quando se trata de escolher o modelo e comprar um carro, a confiança é o fator-chave. Portanto, ao avaliar suas opções, leve em conta não apenas o design, consumo e a tecnologia.

Clique aqui para mais artigos

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp