Novo Jeep Wagoneer S 100% elétrico é lançado e une muito luxo e sustentabilidade

O novíssimo Jeep Wagoneer S 2025 100% elétrico acaba de ser lançado e oferece uma experiência premium, e promete elevar…

Publicado por
11:29 - 03/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Jeep Wagoneer S

Foto: Divulgação Jeep

O novíssimo Jeep Wagoneer S 2025 100% elétrico acaba de ser lançado e oferece uma experiência premium, e promete elevar a lendária linha de SUVs da Jeep a novos patamares. O SUV estará disponível inicialmente nos Estados Unidos e Canadá a partir do segundo semestre de 2024, com planos de expansão para outros mercados posteriormente.

Na visão sustentável da marca, o lançamento do Wagoneer S faz parte da iniciativa global de eletrificação da marca, que busca transformar o 4xe no novo padrão 4×4 e contribuir para a Liberdade de Emissões Zero. Essa visão alinha-se com as metas de emissões líquidas zero de carbono estabelecidas pela Stellantis, empresa-mãe da Jeep, como parte do plano estratégico de longo prazo Dare Forward 2030.

Jeep Wagoneer S

Foto: Divulgação Jeep

Antonio Filosa, CEO da Jeep, destaca que o lançamento do Wagoneer S é um novo capítulo na trajetória da Jeep. “Este é o nosso primeiro veículo elétrico global e ele oferece uma experiência que é essencialmente Jeep, mas totalmente elétrica“, disse Filosa.

O design do Jeep Wagoneer S ostenta linhas elegantes, marcado por uma grade exclusiva reimaginada com sete ranhuras e iluminada por LED, oferecendo uma identidade visual única na categoria. A eficiência aerodinâmica também foi considerada, resultando em uma combinação de estilo e substância. A marca optou pela carroceria com detalhes escurecidos, como nas rodas de 20 polegadas pretas e nas molduras das caixas de roda e bordas das janelas.

O coração elétrico do Jeep Wagoneer S

O grande destaque do Jeep Wagoneer S 2025 fica por conta do sistema de propulsão elétrico que desenvolve impressionantes 600 cv de potência e mais de 81,6 kgfm de torque. Com essa potência, o veículo pode acelerar dos 0 aos 100 km/h em aproximadamente 3,4 segundos. Além disso, sua autonomia é de mais de 480 km com uma única recarga.

Para alimentar os motores elétricos, o Wagoneer S usa uma respeitável bateria de 100 kWh, cuja recarga varia de 52 horas (de 5% a 80% em uma tomada caseira de 110V) a apenas 23 minutos, considerando um aparelho rápido de corrente contínua (DC) e abastecimento de 20% a 80%.

Jeep Wagoneer S

Foto: Divulgação Jeep

Na parte interna, o destaque fica por conta das telas, que somam mais de 45 polegadas táteis. São quatro, começando pelo quadro de instrumentos digital e a central multimídia, posicionadas lado a lado e com 12,3 polegadas cada. À frente do passageiro do banco da frente, outra de 10,25” e por último, mais uma no console central que serve para ajustes gerais do veículo. Além disso, outros mimos como teto solar panorâmico, sistema de som McIntosh e bancos traseiros com aquecimento e ventilação ressaltam o luxo que emana do SUV premium.
Foto: Divulgação Jeep
Foto: Divulgação Jeep
Foto: Divulgação Jeep
Em termos de segurança, o Jeep Wagoneer S oferece uma combinação de mais de 170 dispositivos de segurança e proteção de série. Em termos de tecnologia, vale ressaltar que a Launch Edition inclui assistente ativo de condução, assistente de colisão em cruzamento, detecção de cansaço, reconhecimento de placas de trânsito e câmera 360°.  Além disso, está pronto para ter condução autônoma, que será ativada via atualização online no futuro.
Jeep Wagoneer S

Foto: Divulgação Jeep

Em resumo, o Jeep Wagoneer S 2024 combina o legado todo-terreno da Jeep com a inovação elétrica, pavimentando o caminho para um futuro mais sustentável no mundo automobilístico.

Clique aqui para mais artigos

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp