O novo Hyundai Elantra chegou ao mercado asiático no início do ano, e agora desembarca nos Estados Unidos com uma missão clara. Mirando nos veteranos Honda Civic e Toyota Corolla, o modelo renovado tem a seu favor as novidades estéticas e muita tecnologia, o que deve aquecer o segmento dos sedãs americanos.
Hyundai Elantra em detalhes
Esteticamente, chamam a atenção os faróis integrados à grade, que tem a iluminação diurna alinhada pela sua borda. Descrita pela marca como “nariz de tubarão” a frente tem um para-choque remodelado e grade com acabamento ao estilo escama, conferindo um estilo com linhas retas e duras. Como diferenciais da versão esportiva N, grade exclusiva, asa traseira e rodas aro 19 polegadas calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S.
Na parte interna do novo Hyundai Elantra, o painel de instrumentos totalmente digital tem 10,25 polegadas a partir da versão SEL. No geral, o modelo ganhou um banho de loja e agora tem acabamento mais refinado. Completam o pacote de tecnologia a central multimídia de 10,25 polegadas, seis alto-falantes, hotspot Wi-Fi, base de carregamento sem fio redesenhada, tomada USB-C frontal e duas portas USB-C na parte de trás.
O pacote de segurança do Hyundai Elantra conta com airbags laterais traseiros e lembrete do cinto de segurança traseiro, volante com funções para assistência de manutenção de faixa, aviso de colisão de ponto cego e sistemas de alerta de prevenção de colisão de tráfego cruzado traseiro. A versão Limited ganha câmera de ré, alerta de ponto cego e sensores de estacionamento.
Na parte mecânica, são três opções disponíveis: motor 2.0 de 147 cv de potência, motor 1.6 turbo de 201 cv, motor 1.6 turbo recalibrado com 276 cv na versão esportiva N, e um conjunto híbrido com o motor 1.6 associado a um propulsor elétrico com potência combinada de 139 cv.
Leia também – BYD Seal 2024 – Sedã elétrico é lançado e ameaça BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C