O Honda CR-V híbrido acaba de ser lançado no mercado brasileiro por R$ 352.900 e com um conjunto diferente dos irmãos Civic e Accord. Com tração integreal automática, ele passa a ser o modelo híbrido mais caro da marca.
O sistema híbrido e:HEV é um pouco diferente dos sedãs, pois tem tração integral com caixa de transferência e câmbio e-CVT, que ao invés de ter apenas uma marcha à frente, tem duas, sendo um dedicada apenas a tração em uma faixa intermediária de aceleração. O conjunto é formado pelo motor 2.0 com injeção direta de gasolina de 147 cv de potência e 19,4 kgfm de torque, apoiado por um motor elétrico para propulsão e outro para geração de energia. São 3 modos de tração: EV Drive (100% elétrico), Hybrid Drive (elétrico e combustão) e Engine Drive (somente combustão).
Visualmente, o Honda CR-V híbrido chega com a nova identidade visual da marca, faróis afilados e FullLED, grade frontal pintada em balck piano e com sistema ativo para redução de arrasto aerodinâmico. As belas rodas são de 19 polegadas com acabamento preto e diamantado e calçando pneus 235/55. A traseira tem lanternas em formato de L que avançam sobre a tampa.
A parte interna está alinhada com o design dos sedãs, com as saídas do ar-condicionado escondidas na grade perfurada e com detalhes em preto brilhante e alumínio. Todas as informações visuais são entregues pelo painel de instrumentos de 10,2 polegadas, pela central multimídia de 9 polegadas e pelo head-up display que projeta infos no para-brisa.
As medidas do Honda CR-V híbrido são 4.706 mm de comprimento, 2.700 mm de entre-eixos, 1.866 mm de largura e 1.691 mm de altura. O embarque e desembarque dos ocupantes está mais livre, e há mais espaço no banco traseiro com o túnel central praticamente plano. A capacidade do porta malas é 581 litros e garante bom espaço para bagagens. Além disso, a abertura e fechamento da tampa do porta-malas é feita de forma automática pela chave presencial.
O novo Honda CR-V Advanced Hybrid de R$ 352.900 é oferecido em versão única e sem opcionais. Se a cor externa for Preto Cristal Perolizado ou Prata Platinum Metálico, o interior será em couro preto. Se o exterior for Branco Topázio Perolizado, Azul Astral Metálico ou Cinza Basalto Metálico, o interior será em couro cinza claro.
Itens de série do Honda CR-V híbrido
- Assistente de descida de rampas;
- Cancelador de ruídos;
- Sistema de som assinado pela Bose;
- Bancos dianteiros com ajustes elétricos;
- Banco do motorista com memórias;
- Ar-condicionado de duas zonas;
- Seletor de modos de condução (Eco, Sport e Normal);
- myHonda Connect (conexão por app no smartphone);
- Sistema multimídia com tela de 9″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fios;
- Painel digital com 10,2″;
- Carregador por indução;
- Tampa traseira com acionamento elétrico;
- Câmera de ré;
- Acendimento automático dos faróis;
- Partida remota;
- Chave presencial com partida por botão;
- Retrovisor interno fotocrômico;
- Piloto automático adaptativo;
- Frenagem automática;
- Assistente de permanência em faixas com alerta de saída;
- Farol-alto automático;
- Monitor de atenção do motorista;
- Monitor de pressão dos pneus;
- Câmera no retrovisor externo do passageiro;
- Airbags frontais, laterais, de cortina e de joelhos (dianteiros);
- Freio de estacionamento automático com autohold;
- Teto-solar panorâmico;
- Grade dianteira ativa;