Carros

Ford Ranger 2024 é lançada no Brasil - Veja versões, equipamentos e preços

Ford Ranger 2024 (Foto:Divulgação/Internet)
Ford Ranger 2024 (Foto:Divulgação/Internet)


A Ford Ranger 2024 foi lançada no Brasil, marcando a chegada da nova geração da picape média. Com novo chassi, nova suspensão, ela cresceu e ficou mais moderna, com versões usando motor 2.0 turbodiesel de 170 cv, com câmbio manual ou automático de 6 marchas, além do novo 3.0 V6 turbodiesel, com 250 cv e 61,2 kgfm de torque. Por enquanto, apenas as versões que usam o motor V6 entraram em pré-venda.

O visual da nova Ford Ranger 2024 foi completamente renovado e se apresenta de forma imponente, além de oferecer um novo padrão de acabamento para o segmento concorrido das picapes médias. A evolução é tamanha, que a caloca em um nível acima das suas rivais, entregando soluções inovadoras, conectividade, equipamentos exclusivos, além de um excelente produto final.

Ford Ranger 2024 (Foto:Divulgação/Internet)
Ford Ranger 2024 (Foto:Divulgação/Internet)

Ford Ranger 2024 – Versões, equipamentos e preços

Ford Ranger XL 4×4 MT6 – ainda sem preço divulgado

  • Motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 41,3 kgfm
  • Câmbio manual de 6 marchas
  • Tração 4×4 com reduzida
  • Diferencial traseiro blocante
  • Rodas de aço de 16″ com pneus 255/70
  • 7 airbags
  • Direção elétrica
  • Piloto automático
  • Acendimento automático dos faróis
  • Painel de instrumentos com tela de 8″
  • Multimídia SYNC 4 com tela de 10″ com espelhamento sem fios e assistência de emergência
  • FordPass com alertas sobre o veículo, vida útil de óleo e localizaçãos
  • Assistente de partida em rampas e controles de tração e estabilidade
  • Limitador de velocidade
  • Controle de descida

Ford Ranger XLS 4×2 AT6 – ainda sem preço divulgado

Com base na versão XL, acrescenta:

  • Transmissão automática de 6 marchas
  • Tração 4×2
  • Rodas de liga-leve de 17″ com pneus 255/70
  • Parachoques na cor do carro
  • Saídas de ar-condicionado para o banco traseiro
  • Carregador de smartphone por indução
  • Partida remota do motor com agendamento
  • Seletor de modos de condução: Normal, Eco, Rebocar e Escorregadio
  • Câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro
  • Faróis fullLEDs e faróis de neblina halógenos
Ford Ranger 2024 (Foto:Divulgação/Internet)
Ford Ranger 2024 (Foto:Divulgação/Internet)

Ford Ranger XLS 4×4 AT6 – a ser divulgado

Com base na versão XLS 4×2, acrescenta:

  • Tração 4×4
  • Pneus de uso misto

Ford Ranger XLT 3.0 V6 AT10 4WD – R$ 289.990

Com base na versão XLS 4×4, acrescenta:

  • Motor V6 3.0 turbodiesel de 250 cv e 61,2 kgfm
  • Câmbio automático de 10 marchas
  • Tração 4×4 com modo automático, reduzida e bloqueio de diferencial traseiro
  • Bancos em couro premium
  • Banco do motorista com ajustes elétricos
  • Volante com revestimento premium
  • Seletor de marchas E-Shifter
  • Retrovisores externos com rebatimento elétrico
  • Estribo lateral plataforma
  • Sensor de chuva
  • Comandos por voz
  • Freio a disco nas 4 rodas
  • Freio de estacionamento eletrônico
  • Start-Stop
  • Alerta de colisão com frenagem automática e detecção de pedestres
  • Frenagem pós-colisão
  • Reconhecimento de sinais de trânsito
  • Sensor de estacionamento dianteiro
  • Farol-alto automático
  • Faróis de neblina em LEDs
  • Retrovisor interno fotocrômico
  • Caçamba com iluminação e trava elétrica

Ford Ranger Limited 3.0 V6 AT10 4WD – R$ 319.990

Com base na versão XLT, acrescenta:

  • Rodas de 18″ com pneus 255/65
  • Santantônio na cor do carro
  • Bagageiro no teto
  • Lanternas em LEDs
  • Molduras laterais na cor do carro
  • Protetor de caçamba
  • Multimídia com tela de 12″
  • Ar-condicionado automático de duas zonas
  • Chave presencial com partida remota
  • Seletor de modos de condução (Normal, Eco, Rebocar, Escorregadio, Lama, Areia)
  • Descansa-braço traseiro
  • Monitor de pressão dos pneus
Ford Ranger 2024 (Foto:Divulgação/Internet)
Ford Ranger 2024 (Foto:Divulgação/Internet)

Pacote de opcionais Limited por mais R$ 20.000 para equipar a Ford Ranger 2024

  • Rodas de 20″ com pneus 265/55
  • Painel de instrumentos de 12,4″
  • Piloto automático adaptativo com stop and go
  • Câmeras 360º
  • Alerta de tráfego cruzado em marcha ré com detecção de pedestres
  • Monitor de ponto-cego
  • Assistente de permanência e centralização em faixas
  • Assistente de manobras evasivas
  • Assistente de cruzamentos