É o mesmo conjunto usado nos irmãos Pulse e Fastback, e segundo e Inmetro, o consumo será na faixa dos 12,1 km/l na cidade e 13,2 km/l em estradas com gasolina, enquanto com etanol são 8,3 km/l e 12,1 km/l, respectivamente. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9,8 segundos com gasolina e 9,5 segundos com etanol.
Para acomodar esse motor mais potente, a Fiat Strada Turbo 2024 ganhou molas e amortecedores mais rígidos, além de recalibração da direção elétrica e pinças de freio dianteiras melhores. A intenção é aprimorar a dirigibilidade com o aumento de potência. Mesmo com o motor 1.3 aspirado, a picape já tinha bom desempenho, mas o novo motor turbo vai entregar uma dose extra de vitalidade.
As versão da Fiat Strada Turbo 2024
A Strada Turbo 2024 tem duas versões voltadas para atividades de lazer, Ranch e Ultra. Por R$ 132.990, a Ultra oferece uma abordagem mais urbana, enquanto a Ranch tem proposta mais aventureira. Há algumas diferenças em termos de acabamento e, especialmente, nos pneus, que podem ser para uso misto ou exclusivamente para asfalto nas rodas de 16″. Os pacotes de equipamentos são em grande parte similares, incluindo recursos notáveis como ar-condicionado automático, faróis em LED, faróis de neblina em LED, estribos laterais, sistema multimídia com tela de 7″ e espelhamento sem fio, carregamento por indução, entre outros.
Nesse valor, a Fiat Strada Turbo 2024 é mais econômica do que as versões automáticas da Chevrolet Montana 1.2 turbo, porém, fica atrás em tamanho e alguns recursos, como a ausência de piloto automático e partida por botão com chave presencial. Embora seja uma opção interessante, ainda há espaço para melhorias, especialmente no que diz respeito aos recursos de segurança, já que a picape conta apenas com 4 airbags e os sistemas de controle de tração e estabilidade.
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