O teste de velocidade com a Ferrari 296 GTB foi feito em uma Autobahn na Alemanha, uma rodovia conhecida por não ter limite de velocidade. O modelo é um supercarro híbrido plug-in com um conjunto motriz fomado por um motor V6 3.0 biturbo a gasolina, com 663 cv, acoplado a um motor elétrico alimentado por uma bateria de 7,45 kWh, que oferece 167 cv. A potência total é de 830 cv e 75,45 kgfm de torque e o câmbio automático tem oito velocidades. No Brasil, o modelo custa a bagatela de R$ 4,8 milhões.
A Ferrari promete uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 2,9 segundos, e a 296 GTB cumpre essa promessa com folga. Mas o que realmente chama a atenção é a capacidade do carro de alcançar 330 km/h em um piscar de olhos. Essa velocidade vertiginosa é alcançada graças à combinação de um motor de combustão interna com um motor elétrico. O vídeo publicado pelo canal AutoTopN mostra o resultado incrível de um conjunto mecânicico híbrido eficiente, além de uma aerodinâmica aprimorada, que entregam esse resultado incrível.
Além da performance, o 296 GTB não economiza em tecnologia e conforto. O interior do veículo é equipado com displays digitais que permitem ao passageiro sentir-se como um co-piloto, enquanto o sistema de infotainment oferece uma experiência imersiva e intuitiva. Apesar de ser um carro feito para ser dirigido, a Ferrari não incluiu tecnologias de assistência ao motorista, mantendo o foco na experiência pura de condução.
A Ferrari 296 GTB é demonstra que é possível unir desempenho extremo com responsabilidade ambiental. Atingir 330 km/h em 20 segundos não é apenas um feito técnico, é um marco na história automotiva. O 296 GTB não é apenas um carro, é um ícone que redefine o que esperamos dos supercarros do futuro.
Para mais artigos, clique aqui