Chevrolet Camaro Collection com apenas 125 unidades marca a despedida do muscle car

O Chevrolet Camaro Collection vai marcar o fim de uma era, onde o muscle car americano se tornou um ícone….

Publicado por
22:02 - 08/12/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Chevrolet Camaro Collection

Chevrolet Camaro Collection

O Chevrolet Camaro Collection vai marcar o fim de uma era, onde o muscle car americano se tornou um ícone. A série Collection já foi usada no Brasil para marcar o fim da linha de modelos como Zafira, Meriva e Vectra. Versão semelhante foi usada até mesmo com o Opala, que teve a Diplomata S/E Collectors da cor Vermelho Ciprius em 1992.

A versão de despedida do Camaro terá apenas 125 unidades produzidas com o pacote SS em carroceria cupê e conversível, inspiradas no Z/28 de 1967.  A divulgação de imagens oficiais ainda é guardada a sete chaves, e apenas um teaser com o logotipo da versão foi revelado.

Logotipo Chevrolet Camaro Collection

Logotipo Chevrolet Camaro Collection – Foto: Divulgação

Especula-se que Camaro Collection seja empurrado pelo motor V8 6.2 de 461 cv de potência e 62,9 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de 10 marchas. O conjunto oferece aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e velocidade máxima de 290 km/h para o cupê e 250 km/h para o conversível, limitada eletronicamente.

Depois do Camaro Collection, o esportivo não terá novas versões produzidas da forma como ficou conhecido mundialmente, mas rumores dão conta de que será substituído um SUV inédito ou um sedã elétrico. Sobre o futuro, Scott Bell, vice-presidente da Global Chevrolet, deixa a a certeza que ainda seremos apresentados a um novo produto com o mesmo nome: “Embora não estejamos anunciando um sucessor imediato hoje, fique tranquilo, este não é o fim da história do Camaro”, garantiu .

Clique  aqui para mais notícias

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp