Aposentado desde dezembro de 2022, o veterano VW Gol continua em alta. O modelo foi o compeão de vendas no segmento de usados no mês de janeiro com aproximadamente 8% do mercado. Quanto ao futuro do modelo, a marca já emitiu um comunicado oficial garantindo que o novo produto a ser produzido em Taubaté não é um “novo Gol”.
Mas a Prefeitura de Taubaté reacendeu a chama da esperança dos fãs do velho VW Gol, dando um “furo de reportagem” que garantia que o novo modelo a sair da fábrica da cidade era realmente o “novo Gol”. Com a imprensa negando a informação, a postagem no Instagram oficial da cidade foi apagado.
Ciro Possobom, CEO da Volkswagem no Brasil, usou bom humor para desmentir a fake news da volta do modelo às linhas de produção. “Essa história do Gol em Taubaté é a mesma coisa que a Grávida de Taubaté, que não era grávida de forma alguma. O Gol é um clássico, um carro que deixou muita saudade e muitos fãs, mas realmente não é [ele que será produzido]. O que estamos fazendo em Taubaté é outro carro”, assegurou, em participação no podcast CBN Autoesporte.
O executivo explicou que o produto que deve sair da fábrica de Taubaté é um SUV compacto, chamado internamente de Projeto VW246, com versões com motor turbo e híbridas, com tecnologia flex. O modelo será posicionado entre o T-Cross e o Nivus, e teria como alvos Fiat Pulse, Peugeot 2008 e Renault Kardian. Ele garante que o modelo faz parte de uma próxima etapa da Volkswagen no Brasil, lançado em breve e usando “outra tecnologia”. Ele completa dizendo que o carro “vai ser super legal”.