BYD Shark: A nova picape híbrida que chegará ao Brasil em 2024

A BYD Shark está prestes a chegar ao mercado brasileiro, e expandirá a atuação da marca no segmento das picapes. O…

Publicado por
10:19 - 15/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
BYD Shark

BYD Shark está prestes a chegar ao mercado brasileiro, e expandirá a atuação da marca no segmento das picapes. O modelo tem previsão de chegada ao Brasil ainda em 2024, e promete combinar desempenho, eficiência e tecnologia. O porte da Shark deve ser compatível com as veteranas Toyota Hilux e a Ford Ranger, já que tem comprimento de 5.457 mm, largura 1.971 mm e distância entre eixos de 3.260 mm.

Seu nome ainda não foi divulgado oficialmente, mas a imprensa internacional já adianta que a picape será batizada como BYD Shark, dando continuidade aos nomes de aninais marinhos já usada nos últimos modelos lançados. A plataforma será compartilhada com o SUV Leopard 5.

O design da BYD Shark é notavelmente semelhante ao da Ford F-150, uma das picapes mais icônicas do mercado. Faróis retangulares e uma barra luminosa conectando-os conferem um visual distinto. A traseira da picape também apresenta detalhes interessantes, como lanternas verticais em LED divididas em três partes.

Motorização da BYD Shark

A BYD Shark é uma picape híbrida plug-in (PHEV), o que significa que poderá ser recarregada externamente. Seu conjunto mecânico combina um motor 1.5 turbo de quatro cilindros com cerca de 140 cv, apoiado por dois motores elétricos, um dianteiro e um traseiro, resultando em uma potência combinada de quase 500 cv. Sua tração integral promete excelente desempenho tanto em estradas quanto em terrenos acidentados.

Há também uma versão totalmente elétrica. Segundo informações, essa configuração elétrica contará com um motor traseiro nas versões de entrada e dois motores (um sobre cada eixo) nos pacotes intermediários, mas essa versão elétrica não está nos planos para o Brasil no momento.

BYD Shark

A marca desenvolveu uma tecnologia específica para seus veículos híbridos, chamada DM (Dual-Mode), que oferece 3 modos distintos. A DMi “inteligente) traz mais eficiência energética adaptada para o deslocamento urbano, enquanto a DM-p potente) traz desempenho mais poderoso e prioriza robustez e agilidade, enquanto a DMO (off-road) é totalmente projetada para cenários off-road.

Ainda não foram anunciados os valores da BYD Shark, mas a marca garante que a picape chega ao Brasil ainda em 2024.

Leia mais artigos automotivos, clique aqui

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp