Carros

Bugatti Tourbillion: híbrido, 1.800cv, 0 a 300 km/h em 10 segundos e preço de R$ 21 milhões

Bugatti Torbillion
Foto: Divulgação Bugatti

O novíssimo Bugatti Tourbillion marca a chegada da marca ao universo eletrificado, como um hipercarro híbrido que custa R$ 21 milhões e terá apenas 250 unidades produzidas. O modelo é o substituto natural do Chiron, e entrega desempenho superior em todos os quesitos técnicos. Seu motor V16 eletrificado é o primeiro produto da união entre a Bugatti e a Rimac, a marca croata de superesportivos elétricos.

Bugatti Torbillion
Foto: Divulgação Bugatti

O conjunto mecânico do Bugatti Tourbillion é incrível, com um motor V16 de 8,3 litros naturalmente aspirado a gasolina, que entrega 986 cv. Ele é apoiado por outros três motores elétricos, sendo dois no eixo dianteiro e um no traseiro, além de um conjunto de baterias de 25 kWh posicionada no centro do veículo, que adiciona 800 cv de potência e oferece 60 km de autonomia em modo 100% elétrico. A potência total combinada chega aos 1.800 cv, que o levam da imobilidade aos 100 km/h em incríveis 2,0 segundos.

Bugatti Torbillion
Foto: Divulgação Bugatti

Tudo no Bugatti Tourbillion acontece muito rápido, e ele chega aos 300 km/h em apenas 10 segundos, com velocidade máxima de 445 km/h, alcançada em apenas 25 segundos. Comparado ao Chiron Super Sport, o novo Bugatti é 0,4 segundo mais rápido.

Em termos de design, o Tourbillon lembra muito o Chiron, especialmente na dianteira, com a característica grade em forma de ferradura. A parte interna também é claramente inspirada no antecessor, com revestimento de couro colorido e muitos detalhes cromados. Os bancos são fixos, com ajustes apenas para o encosto, mas há ajustes elétricos para altura e profundidade do volante, assim como para os pedais de acelerador e freio.

Bugatti Torbillion
Foto: Divulgação Bugatti
Bugatti Torbillion
Foto: Divulgação Bugatti

O nome é inspirado em um conjunto de engrenagens que ajuda a manter a precisão de um relógio mecânico, e o cluster deixa isso claro, com suas engrenagens a mostra e o velocímetro e conta-giros incorporados no mesmo mostrador analógico. “Uma das primeiras coisas que fizemos quando a nova empresa foi formada foi levar toda a equipe para a Suíça e visitar alguns relojoeiros”, disse Rimac à CNN.

 O Bugatti Tourbillion é uma joia entre os carros a combustão, combinando potência, tecnologia e exclusividade. Uma verdadeira obra-prima automotiva!

Clique aqui para mais artigos