A marca alemã anunciou nesta quarta-feira (10) que o BMW X5 híbrido plug-in será produzido no Brasil. A planta de Araquari (SC), que completa 10 anos de atividades em outubro, tem área de 1,5 milhão de m² e processos de montagem, pintura, qualidade e logística. Após iniciar a produção do X5 híbrido, será a única a produzir modelos a combustão interna, híbridos plug-in e flex-fuel em toda a rede de produção do BMW Group.
“No BMW Group, a produção acompanha a demanda de mercado. No ano passado, a BMW alcançou um recorde de 25% de mix de vendas de modelos eletrificados no Brasil, e o BMW X5 foi o terceiro modelo mais vendido em toda a linha BMW, seguindo o BMW Série 3 e o BMW X1. Essa é uma das razões para anunciar agora a produção do BMW X5 Plug-in Hybrid no Brasil a partir do último trimestre deste ano”, disse Presidente e CEO do BMW Group América Latina, Reiner Braun, durante o anúncio oficial.
O BMW X5 híbrido plug-in combina a força de um motor a combustão com a sustentabilidade de um motor elétrico, proporcionando uma experiência de condução única e emocionante. O motor 6 cilindros 3.0 TwinPower Turbo oferece 286 cv e trabalha em conjunto com um motor elétrico de 113cv. A potência total do conjunto é de 394cv, com aceleração de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e máxima de 235 km/h limitada eletronicamente. Sua bateria possui 25,7 kWh de capacidade e possibilita o modelo híbrido plug-in a uma autonomia de 79 km em modo totalmente elétrico.
O acabamento interno do X5 Híbrido Plug-in é impecável, com detalhes em madeira nobre e alumínio escovado que criam um ambiente luxuoso e acolhedor. O teto solar panorâmico de série contribui para a sensação de amplitude e luminosidade no interior do veículo.
Destaque para o BMW Curved Display combina um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia touchscreen de 14,9 polegadas. O sistema oferece navegação intuitiva, conectividade com smartphones via Apple CarPlay e Android Auto, além de diversos aplicativos e serviços conectados.
Equipamentos de Série do BMW X5 híbrido plug-in
- Faróis de LED adaptativos
- BMW Curved Display com tela de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos e 14,9 polegadas para a central multimídia
- Sistema de navegação BMW Maps
- Assistente de estacionamento com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
- Ar-condicionado automático digital de 4 zonas
- Teto solar panorâmico
- Chave digital BMW Digital Key
- Sistema de som Harman Kardon
- Bancos dianteiros com ajuste elétrico e memória
- Acabamentos em madeira e couro
- Tração integral inteligente BMW xDrive
- Suspensão pneumática adaptativa
- Modos de condução específicos para otimizar o desempenho ou a eficiência
- Possibilidade de recarregar a bateria em tomadas residenciais ou em estações de recarga públicas
Os concorrentes do X5 híbrido plug-in
- Volvo XC90 Recharge: SUV de 7 lugares com potência total de 407 cv e autonomia elétrica de até 77 km.
- Audi Q7 TFSIe quattro: SUV com duas motorizações e potências de até 456 cv, além de autonomia elétrica de até 43 km.
- Mercedes-Benz GLE 350 de 4MATIC e GLE Coupé 350 de 4MATIC: SUVs com motor diesel e autonomia elétrica de até 100 km.
- Porsche Cayenne E-Hybrid: SUV de alto desempenho com potência total de 462 cv e autonomia elétrica de até 48 km.
- Range Rover Sport PHEV: SUV luxuoso com potência total de 404 cv e autonomia elétrica de até 51 km.
Com preço a partir de R$ 731.950, o BMW X5 híbrido plug-in é a escolha ideal para quem busca um SUV de alto desempenho, com tecnologia de ponta e design sofisticado, sem abrir mão da sustentabilidade.
Leia mais artigos automotivos, clique aqui