O BMW Série 5 híbrido plug-in carrega toda a tradição de série mais vendida da marca em todo mundo, mas que chega de mãos dados com a sustentabilidade e a eficiência energética.
O design do BMW Série 5 híbrido plug-in segue a filosofia de elegância discreta da marca. As linhas são dinâmicas e proporcionam uma presença marcante na estrada, enquanto o interior é um santuário de luxo e tecnologia avançada. O uso de materiais de alta qualidade e a atenção aos detalhes são evidentes em cada aspecto do veículo.
Na parte interna, há uma fusão entre o conforto e a tecnologia. O ambiente é minimalista e intuitivo, onde cada elemento se encontra em seu devido lugar, criando um ambiente “limpo” e agradável. Diga adeus à sobrecarga de botões! O novo modelo oferece diversas opções para controlar suas funções: comandos de voz, gestos, toque na tela ou, para os tradicionalistas, botões no console central.
O grande destaque da parte interna é o conjunto de tela formado pelo painel de instrumentos e a central multimídia, que se integram em um único “BMW Curved Display”, uma tela curva composta por duas unidades. Uma tem 12,3 polegadas e está atrás do volante para mostrar as informações relacionadas à condução do modelo, enquanto a outra de 14,9 polegadas controla o sistema de entretenimento e climatização, além de conectividade com Apple Car Play e Android Auto sem fio, entre outros. O sistema de som é assinado pela Harman Kardon e tem 205 watts de potência em 12 alto-falantes.
A tecnologia é um dos pontos fortes do BMW Série 5 híbrido plug-in, que vem equipado com sistemas de assistência ao condutor de última geração, que garantem segurança e conforto em qualquer situação de condução.
Consumo é o destaque do BMW Série 5 híbrido plug-in
Sob o capô, o BMW Série 5 híbrido plug-in esconde um motor 2.0 turbo a gasolina acoplado a um motor elétrico. Juntos, eles entregam uma potência combinada de 299 cv e um torque impressionante, proporcionando uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,3 segundos. De acordo com o Inmetro, o BMW 530e tem um consumo de combustível equivalente no modo elétrico de 26,9 km/l na cidade e 28,6 km/l na estrada, uma média combinada de 27,3 km/l, um número impressionante para um carro de seu porte. Já em modo de uso 100% elétrico, o sedã roda até 61 km.
A bateria ficou maior e tem capacidade energética utilizável de 19,4 kWh e o dobro de potência de carregamento, suportando 7,4 kW nos carregadores de corrente alternada. Há dois carregadores de alta potência, o Flex Charger portátil de até 11 kW e a BMW Wallbox de até 22 kW, ambos com padrão de tomada tipo-2, internacional, compatível com todos os veículos BMW.
A BMW se compromete com a sustentabilidade ao oferecer o Série 5 híbrido plug-in. O modelo não apenas reduz as emissões de gases poluentes, mas também permite uma condução totalmente elétrica, livre de emissões, ideal para trajetos urbanos curtos.
Para mais artigos, clique aqui