BMW Série 5 Híbrido Plug-in: por R$ 574.950 você leva 28,6 km/l

O BMW Série 5 híbrido plug-in carrega toda a tradição de série mais vendida da marca em todo mundo, mas…

Publicado por
16:03 - 08/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
BMW Série 5 híbrido plug-in

Foto: Divulgação BMW

O BMW Série 5 híbrido plug-in carrega toda a tradição de série mais vendida da marca em todo mundo, mas que chega de mãos dados com a sustentabilidade e a eficiência energética.

O design do BMW Série 5 híbrido plug-in segue a filosofia de elegância discreta da marca. As linhas são dinâmicas e proporcionam uma presença marcante na estrada, enquanto o interior é um santuário de luxo e tecnologia avançada. O uso de materiais de alta qualidade e a atenção aos detalhes são evidentes em cada aspecto do veículo.

Na parte interna, há uma fusão entre o conforto e a tecnologia. O ambiente é minimalista e intuitivo, onde cada elemento se encontra em seu devido lugar, criando um ambiente “limpo” e agradável. Diga adeus à sobrecarga de botões! O novo modelo oferece diversas opções para controlar suas funções: comandos de voz, gestos, toque na tela ou, para os tradicionalistas, botões no console central.

BMW Série 5 híbrido plug-in

Foto: Divulgação BMW

O grande destaque da parte interna é o conjunto de tela formado pelo painel de instrumentos e a central multimídia, que se integram em um único “BMW Curved Display”, uma tela curva composta por duas unidades. Uma tem 12,3 polegadas e está atrás do volante para mostrar as informações relacionadas à condução do modelo, enquanto a outra de 14,9 polegadas controla o sistema de entretenimento e climatização, além de conectividade com Apple Car Play e Android Auto sem fio, entre outros. O sistema de som é assinado pela Harman Kardon e tem 205 watts de potência em 12 alto-falantes.

A tecnologia é um dos pontos fortes do BMW Série 5 híbrido plug-in, que vem equipado com sistemas de assistência ao condutor de última geração, que garantem segurança e conforto em qualquer situação de condução.

BMW Série 5 híbrido plug-in

Foto: Divulgação BMW

Consumo é o destaque do BMW Série 5 híbrido plug-in

Sob o capô, o BMW Série 5 híbrido plug-in esconde um motor 2.0 turbo a gasolina acoplado a um motor elétrico. Juntos, eles entregam uma potência combinada de 299 cv e um torque impressionante, proporcionando uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,3 segundos. De acordo com o Inmetro, o BMW 530e tem um consumo de combustível equivalente no modo elétrico de 26,9 km/l na cidade e 28,6 km/l na estrada, uma média combinada de 27,3 km/l, um número impressionante para um carro de seu porte. Já em modo de uso 100% elétrico, o sedã roda até 61 km.

A bateria ficou maior e tem capacidade energética utilizável de 19,4 kWh e o dobro de potência de carregamento, suportando 7,4 kW nos carregadores de corrente alternada. Há dois carregadores de alta potência, o Flex Charger portátil de até 11 kW e a BMW Wallbox de até 22 kW, ambos com padrão de tomada tipo-2, internacional, compatível com todos os veículos BMW.

A BMW se compromete com a sustentabilidade ao oferecer o Série 5 híbrido plug-in. O modelo não apenas reduz as emissões de gases poluentes, mas também permite uma condução totalmente elétrica, livre de emissões, ideal para trajetos urbanos curtos.

Para mais artigosclique aqui

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp