Na divulgação, as imegens mostram uma unidade do BMW i7 Protection com os vidros das janelas crivados de balas, mas estruturalmente ilesos. Além disso, a lataria do sedã apresenta inúmeros orifícios causados por projéteis, sem qualquer impacto na integridade interna do habitáculo.
O sistema de segurança VR9 oferece os mais elevados graus de certificação balística para automóveis civis e está acessível tanto para o BMW i7 Protection quanto para a nova geração dos modelos Série 7. O desenvolvimento do i7 Protection ocorreu na fábrica de Dingolfing, com a montadora assegurando ser o “primeiro sedan à prova de balas produzido em série com classificação VR9”.
Nas demais variantes da Série 7 que funcionam a combustível convencional, o tanque de gasolina é protegido por um revestimento especial que pode hermeticamente selar-se quando atingido por projéteis, evitando assim vazamentos de combustível. Outros aspectos distintivos do modelo blindado incluem um sistema de ventilação de ar fresco, extintores automáticos e manuais, sinalização intermitente e transmissores de rádio.
Confeccionada em aço blindado, a carroceria do i7 Protection é capaz de resistir à munição 7,62 X 54 R. A parte exterior é constituída por uma liga de aço formada em alta temperatura, enquanto o teto e a parte inferior da carroceria oferecem proteção contra ataques aéreos e explosivos.
BMW i7 Protection – Motorização, potência e autonomia
Devido ao incremento de peso decorrente da blindagem, o i7 Protection utiliza a propulsão do i7 M70, em que o conjunto de motores elétricos entrega 544 cavalos de potência. Com toda essa sobrecarga de peso, o veículo leva aproximadamente 9 segundos para sair da inércia e atingir 100 km/h, com uma velocidade máxima limitada a 160 km/h.
Leia também – Rampage 2024 já disponivel e pronta para a guerra com Hilux e Frontier