ELEIÇÃO

Pastor de Caxias do Sul é eleito presidente mundial de Igreja Adventista do Sétimo Dia

A escolha de Erton Köhler ocorreu durante uma assembleia com cerca de dois mil delegados na cidade de St. Louis, nos Estados Unidos

Foto: Divulgação/ ASCOM Conferência Geral Igreja Adventista do Sétimo Dia
Foto: Divulgação/ ASCOM Conferência Geral Igreja Adventista do Sétimo Dia

O pastor Erton Köhler, natural de Caxias do Sul, foi eleito nesta sexta-feira (4) pela Comissão Diretiva da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia como novo presidente mundial da igreja.

Essa é a primeira vez que um sul-americano assume o posto. A escolha ocorreu durante uma assembleia com cerca de dois mil delegados e mais de 100 mil participantes do evento na cidade de St. Louis, nos Estados Unidos.

A eleição de Köhler marca o início de seu primeiro mandato como líder espiritual e administrativo de um movimento mundial presente em mais de 200 países e com mais de 23 milhões de membros.

“Antes de qualquer outra palavra, quero dizer que sigo adiante renovado na minha confiança no Senhor e na igreja”, disse Köhler.

Ele é formado em teologia pela Universidade Adventista do Brasil e mestre em Teologia Pastoral pela mesma instituição. Ele já atuou como pastor distrital em São Paulo, foi diretor de Ministério Jovem da Associação Rio Grande do Sul e na União Nordeste Brasileira. Köhler é casado com Adriene Marques, enfermeira, com quem tem dois filhos.