Memória LEOUVE

Vacaria: Homem indiciado por favorecimento da prostituição de vulnerável

Vacaria: Homem indiciado por favorecimento da prostituição de vulnerável

""

 

 

No dia 11 deste mês de agosto, Policiais Civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Vacaria flagraram um Adolescente com 14 anos de idade se prostituindo como travesti em uma rua da cidade.

A partir deste fato, a DPCA de Vacaria instaurou Inquérito Policial e o telefone utilizado pelo adolescente foi interceptado, com autorização judicial.

No último dia 15 de agosto, durante o monitoramento das ligações, um homem com 61 anos de idade foi flagrado tratando um programa sexual com o adolescente pelo valor de 30 reais.

O homem foi abordado e identificado logo após realizar o programa com o adolescente travesti, mas não foi preso em flagrante para não prejudicar as investigações que ainda estavam em andamento.

Nesta sexta-feira, a DPCA remeteu ao Fórum de Vacaria o Inquérito Policial com o indiciamento do homem pela prática do crime de Favorecimento da Prostituição de Vulnerável, previsto no artigo 218-B, § 2º, inciso I, do Código Penal.

Conforme o delegado Flademir Paulino de Andrade, titular da DPCA/Vacaria, se condenado, o homem ficará sujeito a uma pena que poderá chegar a 10 ( dez) anos de reclusão.