Memória LEOUVE

Servidores protestam contra PEC 241 e reforma da previdência em Caxias do Sul

Servidores protestam contra PEC 241 e reforma da previdência em Caxias do Sul

Cerca de 200 servidores municipais se reuniram na tarde desta quinta-feira, dia 27, em frente a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul para protestar contra algumas medidas propostas pelo governo de Michel Temer. Na pauta, está a contrariedade a projetos como a PEC 241 e as reformas da previdência e do trabalho.

 

Conforme João Dorlan, presidente do Sindiserv, a Proposta de Emenda Constitucional 241 é uma afronta aos direitos conquistados pelos trabalhadores ao longo do tempo. “Nós estamos aproveitando o momento de ameaça aos direitos dos trabalhadores para alertar a população. A PEC 241, que foi aprovada pela segunda vez na Câmara ontem, vai impactar diretamente nos municípios e nos estados, pois vai congelar por 20 anos os investimentos. Então se já está difícil para a população, imagina com esse investimento congelado”, reclama Dorlan.

 

Ainda conforme o presidente do Sindiserv, as propostas de reforma da previdência também preocupam a classe. “Outra coisa que nos preocupa muito é a reforma da previdência. É um absurdo, porque é mais uma reforma em que quem paga a conta é o trabalhador”, defende. “A população e os trabalhadores precisam tomar conhecimento, porque se forem aprovadas nós teremos retrocessos e o trabalhador quem vai pagar. A única forma do congresso recuar é com pressão, com manifestação”, finaliza Dorlan. 

 

Com carro de som e gritos de ordem, os manifestantes percorreram a rua Alfredo Chaves e seguiram pela ruas Os Dezoito do Forte e Marquês do Herval até chegar à Praça Dante Alighieri, onde finalizaram o ato.