Pelo menos seis pessoas foram presas e vários objetos foram apreendidos em operação da Polícia Civil em duas residências do bairro Municipal, em Bento Gonçalves, na tarde desta sexta-feira, dia 5. A segunda fase da Operação Vigilante apreendeu Armas, drogas, colete balístico e dinheiro em duas residências das Ruas Lajeadense e Balduíno Alegrete, no Municipal.
Segundo o delegado Álvaro Pacheco Becker, que comandou a operação, a quadrilha é suspeita de vários roubos a estabelecimentos realizados em Bento Gonçalves e na região, além do tráfico de drogas “eles são suspeitos de vários roubos e agora no decorrer da semana nós vamos tentar esclarecer os fatos que temos ainda pendentes. Mas não são só eles, devem ter outros fora e tão logo pudermos vamos fazer as prisões”.
Foram presos quatro homens com armas e drogas em uma das residências e na outra, um conhecido ponto de tráfico, foi preso um casal encontradas várias porções de drogas.
“Mais uma vez a segunda delegacia, com auxilio da primeira e da Deam, a gente conseguiu tirar mais seis indivíduos fora de ação” destacou Becker.
Entre os crimes estão o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação, além dos crimes de roubo. A operação foi realizada pela 2 DP, com apoio da 1 DP e Deam. Um dos presos já é condenado em outro inquérito pelos mesmos crimes. Eles devem responder por associação ao tráfico e formação de quadrilha.