Dois indivíduos foram presos nesta quinta-feira, 10 em Farroupilha, um deles é suspeito de matar o policial militar Marison Machado Maier, 27 anos, no dia 28 de dezembro, quando Maier tentou evitar um assalto a uma casa lotérica.
Um dos suspeitos havia se apresentado ao delegado Mario Mombach e, com seu advogado presente negou ter o apelido divulgado e de ter cometido outro crime, um assassinato na terça-feira, dia 8. Neste dia Volmir Soares Pinto, conhecido como Mire, foi atingido por três tiros e morreu quando retornava do Presidio Industrial de Caxias do Sul (Pics), por volta das 7h.
Mais tarde, ainda monitorado pela policia, o principal suspeito, foi flagrado em um veiculo corsa, cor prata, que segundo delegado Mombach, tem características do veiculo utilizado na fuga dos bandidos que mataram o policial Maier. O suspeito e outro homem foram detidos e tiveram prisão preventiva decretada. Mais tarde uma ação em conjunto com a Polícia Civil, Ministério Público e Brigada Militar, cumpriu o mandado de busca e apreensão no Nucleo da Sfan do bairro São José. A policia encontrou roupas e objetos que incriminam os suspeitos presos. O delegado Mario Mombach acredita que pode haver outro participante na morte do policial Maier e, pode ser preso a qualquer momento.
Ouça a matéria
{audio}images/arquivos/audios/marcio.rogerio/Janeiro/priso.mp3{/audio}