Memória LEOUVE

Portaria de Louvor para os 85 anos da Aurora

Portaria de Louvor para os 85 anos da Aurora

 

 

 Ambiente lotado, brinde com espumante ao final e discursos emocionados. Não poderia ser mais própria a homenagem que direção, funcionários e associados da Cooperativa Vinícola Aurora receberam na noite de quinta-feira, 18, na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves.

 

 

A partir de iniciativa do vereador Paulo Roberto Cavalli, o Paco, e aprovada pela unanimidade dos vereadores a Aurora foi alvo de portaria de Louvor, ainda em comemoração aos 85 anos de sua fundação, completados no dia 14 de fevereiro.

 

Em nome da Cooperativa expressaram-se o presidente do Conselho de Administração Itacir Pedro Pozza e o diretor executivo Hermínio Ficagna. Pozza, fez questão de dividir a homenagem com as mais de 1.000 famílias associadas e Ficagna discorreu sobre o histórico da cooperativa, tema amplamente explorado pelo livro contando a trajetória da vinícola lançado este ano e de autoria de Remy Valduga. Um exemplar da obra foi ofertado ao presidente do Legislativo vereador Gilmar Pessutto.

 

 

Produzindo 55 milhões de quilos de uva anualmente a Aurora elabora cerca de 42 milhões de litros de vinhos a cada safra e tem reconhecimento internacional com a obtenção de inúmeras medalhas em concursos realizados em todo o mundo.

 

Ainda assim a maior vitória recente da vinícola está em outro front: neste ano quitou com antecedência de quatro anos uma dívida milionária que quase a levou à insolvência. O fim da dívida foi comemorado com uma missa de agradecimento no santuário de Nossa Senhora do Caravagio.