Memória LEOUVE

Policial mata assaltante na RS-122

Policial mata assaltante na RS-122

"Foto:Um policial militar em folga retornava para casa, junto com a esposa, no início da madrugada desta segunda-feira, dia 06, quando percebeu um Escort atravessado na via, no sentido Caxias-Farroupilha, na ERS 122, km 68, no Bairro Forqueta.

Ao descer para oferecer ajuda, ele percebeu que o carro estava, de fato, danificado. No entanto, ao se aproximar, dois homens armados anunciaram assalto. O policial reagiu atirando. Das cinco balas que tinha no revólver calibre 38, quatro acertaram os bandidos. Três acertaram Rudimar dos Santos Raulindo, de 29 anos. Uma acertou na mão Ezequiel Luiz dos Santos, de 30 anos.

Sem munição, o policial se jogou ao chão no canteiro central da rodovia e viu os ladrões, mesmo baleados, tentarem roubar seu carro. A esposa do policial foi tirada do carro por um dos bandidos, puxada pelos cabelos, mas conseguiu fugir. Ela ainda escapou de um tiro, que acertou a porta do veículo.

Os dois ladrões fugiram a pé pela lateral da rodovia, mas Rudimar, de extensa ficha policial, tombou morto a menos de um quilômetro do local do assalto. Ezequiel pediu ajuda em um posto nas redondezas, mas foi capturado pela Brigada Militar, que já havia sido chamada pelo policial a essa altura. Ele foi levado para o Hospital Pompeia, onde recebeu atendimento e depois foi preso em flagrante.

O ladrão morto era um dos suspeitos investigados no homicídio que vitimou Alcimar Fim, o Juruna, recentemente.