Memória LEOUVE

Polícia confirma morte dos jovens desaparecidos

Polícia confirma morte dos jovens desaparecidos Polícia confirma morte dos jovens desaparecidos Polícia confirma morte dos jovens desaparecidos Polícia confirma morte dos jovens desaparecidos
Polícia confirma morte dos jovens desaparecidos

"MomentoOs dois jovens bento-gonçalvenses que estavam desaparecidos desde o dia 26 de julho foram encontrados mortos nas margens de um rio no interior da cidade de Ytakyry, à 100 km da Ciudad del Este, no Paraguai. Os jovens, Dionatan Cordova Dias, de 28 anos, e Lucas Morini, de 23 anos, moradores de Bento Gonçalves, foram encontrados já sem vida, com vários disparos de arma de fogo, o que caracteriza execução.

 

Os corpos foram localizados na manhã do dia 27 de julho, mas a Polícia Civil brasileira e a família foram avisadas somente ontem, já que o crime ocorreu em outro país, o inquérito depende do setor de inteligência. O Fiat Idea no qual a dupla viajava não foi encontrado, mas o certo é que está no Brasil.

 

O último contato com a família de um dos jovens ocorreu na madrugada do dia 27, por volta da 1h da madrugada. O que concluí-se que os dois foram mortos na madrugada daquele dia. As investigações serão realizadas pela polícia paraguaia e a polícia brasileira apenas auxiliará as famílias para agilizar o translado para Bento Gonçalves.

 

Lucas tinha um filho de 4 anos e era a terceira vez que ingressava no Paraguai. Dionatan tinha um menino de 7 anos e era a primeira ida ao país. Os investigadores pretendem realizar o cruzamento dos telefonemas para refazer o caminhos das vítimas.

 

""

 

Assista a coletiva com Isabel Pires Trevisan
 
Ouça a coletiva na íntegra
 {audio}/images/arquivos/audios/bruno.mezzomo/2014/Fevereiro/audio bruto.mp3{/audio}