A Brigada Militar realizou na madrugada desta sexta-feira, dia 19, a ‘Operação Dose Zero’ em conjunto com a Polícia Civil. O objetivo é coibir a prostituição infantil, venda de bebidas alcoolicas a menores, localização de armas de fogo e foragidos da justiça. A ação nas boates chamadas de "inferninhos" no Centro da Capital, resultou na prisão de nove pessoas e a apreensão de 85 adolescentes que estavam em estabelecimentos que comportavam no momento de chegada dos policiais, um número muito superior ao permitido para a capacidade máxima.
A delegada da Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes (Deca), Patrícia Tolotti, informou que dos nove presos, seis eram foragidos da Justiça, sendo que um deles por estupro de vulnerável. Outras três pessoas que deveriam estar cumprindo prisão domiciliar estavam na festa.
Segundo a Brigada Militar, as casas localizadas na Rua Marechal Floriano Peixoto, tinham capacidade para aproximadamente 180 pessoas, entretanto, funcionavam com um público superior a 200 e 300 pessoas, respectivamente. O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Marcus Vinicius Gonçalves de Oliveira, disse também, que muitos dos encontrados no interior das boates praticavam assaltos à pedestres nas ruas das redondezas e se abrigavam no local após os delitos.