Confira esta e outras principais ocorrências do setor policial nas últimas 24h na cidade
Uma mulher de 32 anos de idade foi presa em flagrante por porte ilegal de arma na sexta-feira (25), em Caxias. Por volta das 11h a Brigada Militar de Nova Petrópolis recebeu uma ligação dando conta que um veículo Kadett, de cor branca, tripulado por dois homens e uma mulher estaria em atitude suspeita na área do comércio daquela cidade. A viatura deslocou até o centro e não localizou o veículo. O carro foi avistado pouco depois na BR-116 se deslocando para Caxias. No distrito de Vila Cristina uma viatura da PRF se deparou com um Kadett. Foi tentado a abordagem, porém o veiculo empreendeu fuga, sendo acompanhado pela viatura da PRF e a viatura do comunitário de Vila Cristina até Galópolis. O Kadett entrou em uma estrada de chão próximo ao Balneário Mosquem e logo adiante foi abordado pelas viaturas. Foi localizado no veiculo uma pistola calibre 380 em ocorrência de perda desde 2004. A mulher assumiu a posse da arma e foi conduzida ao presídio. Ela não tinha passagem pela polícia, ao contrário dos outros dois que estavam no carro. Ambos estavam em liberdade provisória. Eles foram ouvidos e liberados.
Em outra ocorrência, em torno das 14h de sexta-feira, na BR 116 houve um roubo a um escritório de advocacia no bairro Sagrada Família. Segundo as vitimas, dois homens, um deles armado de revólver, chegaram ao local e anunciaram o assalto. Foi levado do estabelecimento uma bolsa preta com documentos, um notebook e um celular. Cerca de 5 minutos depois do assalto a Brigada Militar abordou três suspeitos em um Fiat Uno cinza nas proximidades do local. Em revista ao veiculo foi localizado a arma e os objetos do roubo. Foram presos os três, dois deles sem antececedentes criminais e conduzidos ao presídio local.
Em outra ocorrência, por volta das 11h de sexta (25), na Rua São Cristóvão, bairro Forqueta, um armado de revólver assaltou uma loja e depois fugiu em um Chevette branco modelo antigo levando R$ 150,00 em dinheiro e peças de roupas. A Brigada fez buscas, porém não localizou o suspeito.