Pressionado após os resultados ruins na temporada, o Juventude venceu o Passo Fundo na tarde deste sábado no Alfredo Jaconi. O gol foi marcado pelo atacante Caprini aos 27 minutos do segundo tempo. O resultado dá fôlego ao técnico Paulo César Parente, que deve permanecer no cargo.
O jogo iniciou truncado, com o Juventude errando muitos passes na defesa e dando oportunidade de contra-ataque para o Passo Fundo. A melhor chance da equipe visitante foi com Sosa, que cabeceou para boa defesa de Douglas.
O Juventude só acordou para o jogo a partir dos 30 minutos. A melhor chance alviverde no primeiro tempo veio aos 41 minutos. Tadeu serviu o volante Sananduva, que bateu de esquerda. A bola passou rente à trave.
Na volta para o segundo tempo, o Juventude enfim conseguiu pressionar. O técnico PC Parente mudou a equipe, colocando o atacante Dieguinho no lugar do volante Fahel. Logo após a mudança, um susto. Mikael chutou e Douglas conseguiu desviar a bola antes de bater no travessão. No rebote, o goleiro novamente agiu e conseguiu impedir cabeceio de Brandão.
Aos 27 minutos, o Juventude finalmente chegou ao gol. Bruno Ribeiro bateu lateral rápido e desmontou a defesa do Passo Fundo. Vidal aproveitou e cruzou para Caprini, que bateu de primeira e fez o gol que salvou o Juventude e o técnico PC Parente.
O jogo seguiu com pressão do Passo Fundo até o final. Antes do fim do jogo, o torcedor do Juventude pediu a demissão do técnico Paulo César Parente com gritos de “Fora PC”. Com o resultado, o Juventude ocupa a quarta colocação no campeonato.