O jovem Mateus Dartora, 20 anos, foi executado com pelo menos seis tiros em torno das 20h45min desta terça-feira, na rua Luiz Michelon, no bairro Cruzeiro, próximo a igreja Universal. Conforme informações do Comando Regional do Policiamento Ostensivo, o rapaz estava no seu automóvel Fox junto com a namorada ao lado e a mãe no banco traseiro, quando chegaram dois homens em uma moto. O caroneiro desceu e executou a vítima. Conforme a Brigada Militar, Dartora era acusado de um homicídio ocorrido no bairro São Victor Cohab em 2011. Os autores fugiram na moto e não foram presos.
Os três haviam assistido a um culto no templo e aguardavam no carro pelo primo que se aproximava do Fox quando o atirador chegou e executou a vítima, mesmo com o vidro do automóvel fechado.
A Polícia Civil está investigando se existe relação entre o homicídio e o crime do ano passado no qual Dartora respondia o processo em liberdade pelo assassinato de Marcelo Dias da Silva, 20 anos, morto com três tiros nas costas por desavenças comerciais pela compra de um veículo Escort, segundo apurou a polícia.