Memória LEOUVE

Inter perde para o Corinthians e chega a marca de nove jogos sem vitória

Inter perde para o Corinthians e chega a marca de nove jogos sem vitória

Não adiantaram os trabalhos com portões fechados. As voltas de lesionados, a estreia do uruguaio Nico Lopez e uma semana inteira de treinamentos também foram insuficientes para o Internacional voltar a vencer no campeonato brasileiro. O time do técnico Paulo Roberto Falcão perdeu para o Corinthians por 1 a 0 dentro do Beira-Rio e agora já soma a marca histórica de 9 jogos sem vencer no campeonato brasileiro. Jamais o clube havia alcançado essa marca negativa na história da competição.

 

A equipe entrou em campo com Leandro Almeida na defesa na vaga de Ernando e com Ariel no ataque. Nico Lopez estava no banco de reservas. Na partida, o Colorado não foi bem. Jogando mal, o time apelava para a ligação direta em função dos muitos passes errados. Durante todo o primeiro tempo, o Inter concluiu apenas uma vez a gol e ainda viu os paulistas marcarem 1 a 0, no final da primeira etapa, com Elias. No segundo tempo, já com Nico Lopez fazendo a sua primeira atuação com a camisa colorada, a equipe até evoluiu com a qualidade do novo reforço, entretanto também foi pouco. O time pressionou os corintianos nos primeiros minutos, mas de forma afobada, não conseguiu reverter em gol.

 

O adversário parecia mais próximo do segundo do que o Inter de marcar o gol de empate. Ariel teve uma oportunidade no final do jogo dentro da pequena área e perdeu, e ainda deu tempo de Marcelo Lomba tirar com o pé uma chance clara do Timão ampliar. Fim de jogo, mas um jogo sem vencer e reflexos fora do gramado. A torcida protestou, e muito. A Brigada Militar precisou intervir e se utilizar de bombas de efeito moral. O carro do preparador físico Elio Carraveta, uma BMW, ficou bastante destruída. Dentro do vestiário, mudanças no departamento de futebol: Carlos Pellegrini, colocou o cargo de vice de futebol à disposição e o presidente Vitório Píffero não só aceitou como anunciou que acumula interinamente o cargo. O Inter volta a campo às 21h da próxima quinta-feira contra o Cruzeiro, em Minas Gerais.