Memória LEOUVE

Homem que participou de assassinato de casal é preso em Caxias

Homem que participou de assassinato de casal é preso em Caxias

A investigação das circunstâncias que envolveram o crime que teve como vítima um casal no dia 12 de julho de 2015, no bairro Cânion, teve um capítulo importante nesta sexta-feira, dia 3 de junho.

 

Naquela data, Diego Dal Prá, de 27 anos, e Siane Sandi, de 30 anos, foram mortos a tiros dentro de um Ford/Escort, placas IDU-3179, de Flores da Cunha. O veículo estava abandonado em frente a uma empresa, na Estrada Municipal Adolfo Rampazzo, que liga a ERS-122 ao bairro Cânion. Os dois foram executados com um tiro na cabeça cada um. 

 

Na manhã desta sexta-feira, uma operação da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD) de Caxias do Sul, com apoio de agentes do 3º Distrito Policial e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), terminou com a prisão de um dos suspeitos de terem matado o casal. 

 

Andriel dos Reis Nunes, 21 anos, foi encontrado e preso dentro de uma residência que fica no bairro Cinquentenário II, Zona Norte de Caxias do Sul. 

 

A prisão se deu por cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário, após acatar denúncia do Ministério Público. O Inquérito Policial que motivou o processo foi finalizado ainda no meio do mês passado. No relatório, o delegado Rodrigo Kegler Duarte indiciou o rapaz e pediu a prisão preventiva dele. 

 

Também foram expedidos mandados de busca, mas segundo o preso, a arma utilizada no crime foi descartada logo após a ação. A motivação seria a disputa pelo tráfico de drogas em Flores da Cunha.

 

Andriel garante que estava junto no veículo das vítimas, mas que quem atirou foi outro suspeito, ainda não identificado.

 

O delegado disse que o objetivo agora é localizar o segundo suspeito, a fim de que o caso esteja definitivamente esclarecido.