Memória LEOUVE

Grêmio vence na abertura da nova Arena

Grêmio vence na abertura da nova Arena

"AndréNa inauguração de sua Arena, o tricolor teve uma festa completa, a noite começou com o show promovido pela diretoria, os jogadores de Vanderlei Luxemburgo fizeram 2 a 1 sobre o Hamburgo, o mesmo placar do Copa Intercontinental de 1983, quando Renato Gaúcho marcou os gols gremistas.

 

Neste fim de semana, quem primeiro balançou as redes foi André Lima. O centroavante comemorou o seu gol histórico com uma imitação do goleiro Kidiaba, que tornou famosa a sua forma de vibrar na surpreendente vitória do Mazembe sobre o Internacional no Mundial de Clubes de 2010.

 

No segundo tempo, os reservas do Hamburgo aproveitaram as muitas substituições de Luxemburgo e empataram a partida com gol de Westermann, que não comemorou em respeito ao Grêmio. No final, entretanto, Marcelo Moreno também balançou a rede e assegurou a festa tricolor.

 

O primeiro gol saiu aos nove minutos, André Lima subiu bem depois de cobrança de escanteio e cabeceou para a rede para anotar um gol histórico, o primeiro da Arena, na comemoração, enquanto a torcida fazia a tradicional avalanche, o centroavante não hesitava em imitar a celebração do goleiro Kidiaba do Mazembe, equipe que venceu o Internacional no mundial de 2010.


Na segunda etapa o Hamburgo empatou a partida, aos 25, o meia alemão Westermann, arrematou novamente após cobrança de escanteio ensaiada, a bola desviou Marcelo Moreno e enganou Marcelo Grohe. O tricolor marceou o seu gol da vitória no final do jogo, aos 43 minutos, Marcelo Moreno se redimiu do desvio no gol do Hamburgo. O boliviano recebeu assistência de Leandro, entrou na pequena área e usou o pé esquerdo para sacramentar a festa tricolor, final de jogo Grêmio 2 a 1 no Hamburgo no primeiro jogo na nova Arena tricolor. Agora o Grêmio entra em férias e só volta a jogar em seu novo estádio em Janeiro contra o Canoas pelo campeonato Gaúcho de futebol.

"GRÊMIO" 2X1 "HAMBURGO"

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) 
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai) 
Assistentes: Milsíades Saldivar e César Franco (ambos do Paraguai) 
Cartões amarelos: Saimon e Leandro (Grêmio); Aislan, Ilicevic e Tesche (Hamburgo) 
Gols: GRÊMIO: André Lima, aos nove minutos do primeiro tempo, e Marcelo Moreno, aos 42 minutos do segundo tempo; HAMBURGO: Westermann, aos 25 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley (Saimon), Naldo e Anderson Pico (Tony); Fernando (Marco Antonio), Souza (Léo Gago), Zé Roberto (Marquinhos) e Elano (Marco Antonio); Leandro (Rondinelly) e André Lima (Marcelo Moreno) .Técnico: Vanderlei Luxemburgo
HAMBURGO: Drobny; Bruma, Scharner Paul (Westermann), Rajkovic (Diek Meier) e Aogo; Sala, Rincon, Tesche (Aislan) e Ilicevic; Berg e Rudnevs (Son) .Técnico: Thorsten Fink