Memória LEOUVE

FSG inaugura nova sede em Bento Gonçalves

FSG inaugura nova sede em Bento Gonçalves

A Faculdade da Serra Gaúcha (FSG) inaugurou na noite de segunda-feira, dia 6, a nova sede do campus de Bento Gonçalves. O empreendimento é um prédio de cinco andares na rua 13 de Maio, 1130, bairro Cidade Alta. A inauguração oficial contou com a presença de convidados e alunos.

 

O novo prédio da FSG possui estrutura completa para atender aos dez cursos que a instituição passa a oferecer neste semestre, com a inclusão das novas graduações em psicologia, ciências contábeis, gestão comercial e gestão de recursos humanos.

 

De acordo com o diretor presidente da faculdade, Adriano Pistore, Bento Gonçalves é uma cidade ímpar no cenário gaúcho e que a nova sede mostra a força do processo de expansão da faculdade na cidade. "Essa mudança da sede é um marco muito importante, porque ela vem acompanhada de um plano de investimento e expansão para o município. Nossos projetos futuros preveem a abertura de novos cursos para a cidade, não só na área de graduação, mas, também em pós-graduação e essa nova sede, além de melhorar a qualidade dos espaços, ela também proporciona uma ampliação da oferta de cursos", afirma.

 

Para o diretor do núcleo de Bento, Daniel Delucchi, o investimento em uma nova infraestrutura e na abertura de novos cursos é a concretização de um projeto baseado em estudos e pesquisas. "É um passo importante para a nossa evolução, como instituição de ensino. Temos muito trabalho pela frente. É um degrau que estamos subindo com muita responsabilidade, acreditando muito no potencial de Bento Gonçalves e da região e, principalmente na força da FSG. 

 

O prefeito Guilherme Pasin, destacou a ousadia da instituição de ensino durante tempos de crise. "Eu vejo a FSG como pioneiros, vanguardistas e acredito justamente nisto: o momento em que vivemos, de crise e dificuldades, ele tem o seu ápice e a sua decadência. Nós estamos passando por esse processo decadente da crise. Estamos rumando para sair desse cenário e aqueles que fizerem um investimento como esse, serão os primeiros a verem resultados positivos, a partir do momento de aquecimento da nossa economia que está acontecendo. É justamente por isso: homens e mulheres empreendedores nos negócios, sempre saem na frente, principalmente, quando o assunto é educação", finaliza.