Memória LEOUVE

Eleições em Bento, sempre um show

Eleições em Bento, sempre um show

Falta pouco. É domingo. Só esperar até às 18h. Este ano vai ser ainda mais rápido na oitava zona eleitoral. Santa Tereza e Monte Belo terão contagem própria em posto avançado do cartório eleitoral. O mesmo acontece em Pinto Bandeira.

 

Então quem estiver certo da eleição, prepare eu coração: surpresas acontecem e sabe como é urna, sai de tudo dela. Quem estiver apostando na surpresa, redobre sua prudência para que a decepção não seja tão forte. O eleitor mente, mas não por ser mau e sim por condescendência e só pode concorrer quem estiver preparado tanto para a vitória quanto para a derrota, embora prefiro que o vencedor esteja mais preparado que o derrotado.

 

E a matemática? Infelizmente o pivô de uma briga pra fazer a conversão de decigramas em milímetros é o próprio professor de matemática Roberto Lunelli. Está um bate-boca que mistura escala numérica com a quantidade de álcool no sangue ou de ar expelido pelos pulmões. Ora, 1,3 decigramas convertido fica em 130 miligramas e não 0,56. Pode ter mais porcentagem no ar do que no sangue? Sinceramente não estou convicto dos números apresentados e não sei se esta discussão tem muito sentido. Afinal o sujeito da questão está morto. Mas como é época de eleição, então vale tudo.

 

Pesquisa vestida de sério vale. Folheto fazendo crítica, mesmo assinado, não pode. Quem sabe a legislação enquadre folhetos na mesma lei das pesquisas: registra o autor, o número de fontes ouvidas e pronto, pelo menos se estaria em pé de igualdade.

 

Passa eleição, vem eleição e as frases se repetem. Os termos também. Ética, seriedade, não agressão. É preciso mostrar e provar o que nem sempre se é. Passa por sério o candidato que dissimula melhor. Tem o nome de um filme eu se enquadra: “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”. Então, cá entre nós, não há santo neste jogo pesado da eleição: há o mais preparado, o mais disposto, o que se cerca melhor, o que consegue blindar o ingresso de espiões.

 

 

Boa sorte a todos. Speranza me surpreendeu. Neilene foi surpreendida pelas circunstâncias. Pasin está pronto para continuar. Gabardo louco pra entrar.  A decisão é no domingo e agora já não está ao alcance deles. Mas na cabeça de cada eleitor.