Memória LEOUVE

David Bowie morre vítima de câncer aos 69 anos

David Bowie morre vítima de câncer aos 69 anos

O cantor britânico David Bowie, que lutava contra um câncer havia 18 meses,  morreu neste domingo, dia 10, aos 69 anos. A informação foi confirmada pelo filho do artista para a rede de TV britânica BBC.

"David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família após uma corajosa batalha de 18 meses com câncer. Enquanto muitos de vocês vão compartilhar essa perda, nós pedimos que respeitem a privacidade da família durante o seu tempo de luto", diz o comunicado publicado na rede social.

Bowie havia acabado de lançar seu mais novo álbum, Blackstar, na última sexta-feira, pelo qual recebeu críticas positivas. Ele completou 69 anos no mesmo dia.

A última vez que o cantor se apresentou ao vivo foi durante um show beneficente em 2006, em Nova York. O artista se manteve longe dos holofotes desde que passou por uma cirurgia cardíaca da emergência em 2004. Sua última performance ao vivo foi em um show de caridade em Nova York em 2006.

Por vezes referido como "Camaleão do Rock" pela capacidade de sempre renovar sua imagem, Bowie foi uma importante figura na música popular por cinco décadas e é considerado um dos músicos populares mais inovadores e influentes de todos os tempos, sobretudo por seu trabalho nas décadas de 1970 e 1980, além de ser distinguido por um vocal característico e pela profundidade intelectual de sua obra.