Em Assembleia Geral Ordinária na última sexta-feira, 31 de março a Cooperativa Vinícola Garibaldi revelou os bons índices registrados em faturamento, representatividade, investimentos e turismo apesar da crise generalizada de 2016.
A Cooperativa fechou o ano com aumento de 11% no faturamento, somando mais de R$ 121 milhões. O Relatório de Sustentabilidade foi divulgado em Assembleia Geral Ordinária no salão social da Associação dos Motoristas de Garibaldi (AMG), e reuniu mais de 500 pessoas, entre cooperados e convidados.
Desse faturamento, o suco de uva representou 45%, seguido de 21% de espumantes e 11% de filtrado doce, vinhos finos e de mesa completam o total faturado. Entre os principais mercados compradores dos produtos Garibaldi estão Rio Grande do Sul, com 29,96%; São Paulo, com 26,42%; e Paraná, com 15,56%; seguidos de Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Espirito Santo e Alagoas.
O Balanço apresentou também os investimentos feitos no último ano, que registraram R$ 3,5 milhões em tecnologias, equipamentos e infraestrutura. Em impostos, a Cooperativa pagou R$ 33,9 milhões, o que representa 15% do faturamento.
“Os números representam a eficácia e qualidade do trabalho dos nossos cooperados. Apesar do ano de retração no consumo, apresentamos ótimos resultados e um expressivo crescimento. Vamos continuar crescendo em 2017 e desejamos que a Garibaldi faça parte da vida de muitas pessoas em todo o Brasil”, salienta o presidente da Cooperativa, Oscar Ló.
As visitas ao complexo turístico da Cooperativa registraram um faturamento de R$ 4,27 milhões e mais de 114 mil pessoas, crescimento de 40% no número de visitantes. A Garibaldi fechou 2016 com 376 associados em 14 municípios.