Memória LEOUVE

Condenado pela morte de Eliseu Santos é preso em festa de música eletrônica

Condenado pela morte de Eliseu Santos é preso em festa de música eletrônica

Condenado a uma pena de 27 anos e 11 meses de reclusão pelo assassinato do médico Eliseu Santos, então secretário da Saúde de Porto Alegre, Fernando Junior Treib Krol, de 28 anos, foi capturado pela Polícia Civil na madrugada desta segunda-feira, dia 1º de maio, durante uma operação em uma festa de música eletrônica na Arena do Grêmio.

 

Krol havia sido condenado em maio de 2016 pelo crime ocorrido em fevereiro de 2010, mas não chegou a ser preso. Ele abandonou a sessão de julgamento e fugiu antes de seu encerramento. De acordo com as investigações, o assassinato ocorreu quando o médico deixava um culto religioso. Ele foi abordado por homens armados e teria reagido, mas morreu após trocar tiros como os bandidos.

 

 

Durante quase um ano na busca do foragido, a polícia investigava mudanças frequentes entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mais especificamente nos municípios de Balneário Camboriú, Esteio, Gravataí e Canoas. O foragido foi encontrado com documentos falsos participando da festa e foi autuado em flagrante pelos crimes de falsificação de documento público e uso de documento falso.