A chamada ‘força tarefa’ que assumiu o Internacional na tentativa de tirar o time do risco de entrada na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro está mostrando as caras. A direção contratou o motivador Evandro Mota. Presente no clube em outras oportunidades ele retorna para desempenhar suas atividades neste momento de instabilidade. Além deste reforço no vestiário, a equipe também tem novas opções: O lateral Ceará e o volante Eduardo Henrique, (que foi apresentado oficialmente na quinta-feira à tarde) que estava no Atlético Mineiro já treinam e ficam à disposição para o final de semana. Além deles, os dois atletas colorados que jogam no sábado pela Seleção Olímpica, Rodrigo Dourado e William estão liberados pela CBF e ficam dependendo apenas do treinador para estarem em campo no Beira-Rio no domingo às 16h.
Celso Roth ainda realiza pelo menos dois trabalhos até a partida, mas a tendência é que a escalação tenha Marcelo Lomba, Eduardo ou William, Ernando, Paulão e Artur; Jair ou Rodrigo Dourado, Fabinho, Valdívia e Seijas; Nico Lopez e Aylon. Vitinho e Fernando Bob estão suspensos e o goleiro Danilo Fernandes já treina com o grupo mais ainda deve permanecer de fora. A direção colocou ingressos a R$ 5 para o confronto contra o Tricolor Paulista nesta rodada.
O jogo deste domingo será a primeira oportunidade do torcedor conhecer o novo letreiro com o nome do clube em frente ao estádio. Ele fica localizado em frente à estátua em homenagem ao ídolo Fernandão, de frente para a Avenida Padre Cacique.