Memória LEOUVE

Colégio Apolinário completa uma semana de ocupação em Caxias do Sul

Colégio Apolinário completa uma semana de ocupação em Caxias do Sul

A Escola Estadual de Ensino Médio Professor Apolinário Alves dos Santos em Caxias do Sul, completou nesta quarta-feira, dia 25, uma semana de ocupação realizada pelos estudantes. Ainda sem ter as demandas reivindicadas atendidas pelo poder público os alunos afirmaram que vão seguir no colégio.

 

Fim do parcelamento do salário dos professores e melhora da infraestrutura do colégio, estas são as duas principais reivindicações dos alunos. O coordenador social do Grêmio Estudantil do colégio Apolinário, Paulo Bitencourt, 17 anos, é um dos estudantes que participa da organização da ocupação. Segundo ele são necessárias melhorias na estrutura do colégio.

 

“Tem a infestação de ratos aqui, que é uma pauta que estamos tentando resolver. A diretora já conseguiu pessoas para vir dedetizar, mas foi sem verba do Estado, ela teve que tirar verba de outros lugares e mesmo assim a infestação continua. A estrutura da escola está muito ruim e estamos tentando melhorar”, conta.

 

Questionado sobre a participação e apoio dos demais alunos que não fazem parte do grupo que ocupa a escola, Paulo explica que muitos deles desde a notícia da ocupação do colégio não apareceram mais no local. 

 

“Tem alunos que até agora não apareceram um dia no colégio e são contra a ocupação. Eles não vieram aqui ver se tem oficinas ou conversar com a gente até agora. Tem alunos que pensam que não está acontecendo nada na escola mas são realizadas oficinas por aqui diariamente”, explica.

 

Até o momento os estudantes já conseguiram realizar reuniões com as coordenadorias de educação para dialogar sobre os temas, porém Paulo garante que enquanto soluções não forem tomadas a ocupação seguirá.

 

“A ocupação vai continuar enquanto não tiver atendidas nossas reivindicações”, salienta.