Comportamento

Evandro Breda assume como presidente do Partido Progressista em Farroupilha

Imagem: Günther Schöler
Imagem: Günther Schöler

No último sábado (14), das 8h às 12h40min, ocorreu, na Câmara de Vereadores de Farroupilha, a convenção que marcou a tomada de posse do novo presidente do Partido Progressista da cidade. Na ocasião, a chapa única foi oficializada e, a partir de então, assumiu como presidente do PP, o advogado Evandro Breda.

Em entrevista ao Grupo RSCOM, Breda destacou as razões o levaram a assumir o cargo, e que, apesar de não ser um político de campanha, sempre atuou nos bastidores para dar o melhor ao PP. “Eu nunca me candidatei, nunca fui candidato a nada, mas eu atuo nos bastidores há muitos anos. Então, eu conheço o trabalho do partido, eu conheço as pessoas do partido, sei como o partido funciona. Por isso eu aceitei ser presidente do partido, exatamente por ter conhecimento disso.”

O novo presidente também destacou qual seu objetivo principal durante o mandato que se inicia. “Nosso principal objetivo é renovar. Nós temos por meta, desde a campanha, foi promessa do Fabiano não só pra comunidade, mas também para o partido, de fazer, promover uma renovação, de trazer pessoas novas. Gente nova. Gente nova não significa gente de pouca idade, mas sim trazer pessoas diferentes.

Estiveram presentes na cerimônia cerca de 50 pessoas. A maioria era ligada ao partido, incluindo o prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, ex-presidentes da sigla. Contudo, estiveram também na convenção, outras pessoas de partidos que fazem coligação com o Progressistas, como o vice-prefeito da cidade, Jonas Tomazini, filiado ao MDB.